Rapidinhas do mercado (19-08-15)

Cavaliers faz proposta contratual para J.R. Smith; Marcelinho Huertas ainda espera oferta da NBA e muito mais

Fonte: Cavaliers faz proposta contratual para J.R. Smith; Marcelinho Huertas ainda espera oferta da NBA e muito mais

Cavs faz oferta “baixa” para manter J.R. Smith

J.R. Smith deverá renovar seu contrato com o Cleveland Cavaliers até a pré-temporada, mas as negociações não parecem avançar. De acordo com Terry Pluto, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a franquia oficializou proposta de renovação com salário inferior aos US$6.4 milhões que o atleta abriu mão para testar o mercado neste ano. Obviamente, a oferta não agradou.

Publicidade

Hoje, além do Cavs, as únicas equipes que podem oferecer mais do que Smith receberia na próxima temporada por seu antigo vínculo são o Portland Trail Blazers e Philadelphia 76ers, que não têm interesse em sua contratação. Com isso, as chances do jogador assinar só por um ano com o time de Ohio e voltar a ser agente livre em junho de 2016 aumentam.

 

Publicidade

Kaun estaria próximo de acordo com o Cavaliers

Se J.R. Smith ainda vive um impasse, o pivô Sasha Kaun parece muito bem encaminhado para reforçar o elenco do Cavaliers na próxima temporada. Os representantes do atleta de 30 anos confirmaram que ele esteve em Cleveland na última semana e, entre outras preocupações, já procura casa na região.

Publicidade

Pessoas próximas da negociação confirmaram ao Cleveland Plain-Dealer que um acordo entre a franquia e o agente livre do CSKA Moscou seria apenas “questão de tempo” agora. Não é esperado que Kaun assine com o Cavs nos próximos dias, mas tudo indica que o pivô vai jogar em Ohio a partir de outubro.

 

Agente livre, Glen Davis quer seguir no Clippers

Glen Davis ainda é agente livre, mas sabe exatamente qual seria a equipe perfeita para dar sequência a sua carreira. Em entrevista a um programa de rádio da rede CBS Sports, o ala-pivô afirmou que quer gostaria de renovar contrato e seguir no Los Angeles Clippers para a próxima temporada.

Publicidade

“Eu adoraria retornar ao elenco. O sistema de Doc [Rivers] funciona para mim. Ele precisa de um jogador que faça corta-luzes e realize o trabalho sujo na defesa. E a verdade é que sinto-me em casa no Clippers”, contou o jogador de 29 anos, que disputou quase 400 de suas 514 partidas na NBA sob o comando do atual técnico da franquia.

 

Warriors planeja negociar extensão com Ezeli

Uma das revelações do Golden State Warriors na última temporada, Festus Ezeli está entre os temas prioritários da franquia para os próximos meses. O pivô vai ser agente livre em junho do ano que vem e a franquia já trabalha para viabilizar uma extensão contratual prévia, impedindo que teste o mercado em 2016.

Publicidade

“Nós amamos Festus e vamos tentar mantê-lo aqui por quanto tempo for possível. É ótimo que ele vá ser agente livre restrito, mas esperamos acertar alguma coisa antes disso. Trata-se de uma parte fundamental do que fazemos aqui e, sem ele, não conquistaremos títulos”, disse o gerente-geral Bob Myers, em entrevista à rede CSN.

 

Publicidade

Sem equipe, Huertas prioriza propostas da NBA

Marcelinho Huertas realmente parece disposto a atuar na NBA na temporada que vem. Após quatro anos, o armador confirmou a saída do Barcelona na semana passada e agora espera uma proposta para atuar nos EUA. De acordo com Orazio Cauchi, do site Sportando, o atleta da seleção brasileira vai priorizar um convite da NBA em relação a ofertas para continuar no basquete europeu.

Publicidade

Cauchi apurou que Huertas é o principal alvo do Galatasaray, da Turquia, para assumir a armação da equipe na próxima temporada. No entanto, o brasileiro já teria recusado uma proposta inicial do time e não deverá assinar contrato com os turcos antes de descartar suas alternativas na NBA.

 

Jogorápido

Publicidade

– Agente livre do Pelicans, Darius Miller está levando seus talentos para a Alemanha. O ala foi anunciado no último fim de semana como reforço do Brose Baskets Bamberg até o término da próxima temporada.

– O ala-armador Jared Cunningham vai reforçar o elenco de pré-temporada do Cavaliers. O ex-atleta do Mavericks comprometeu-se com os atuais campeões do Leste e deverá assinar contrato não garantido nos próximos dias.

Publicidade

Dorell WrightDorell Wright foto) confirmou que está deixando a NBA rumo ao basquete do Oriente. O ala, que era pretendido pelo Heat, fechou vínculo de um ano com os chineses do Chongqing Soaring Dragon nesta segunda.

– O armador Andrew Goudelock é outro atleta que reforçará a Liga Chinesa. Segundo David Pick, do site Basketball Insiders, o “Mini Mamba” assinou um dos contratos mais lucrativos do país com o Xinjiang Flying Tigers.

Publicidade

– Dispensado pelo Nuggets, Joey Dorsey deverá ser anunciado oficialmente como reforço do Galatasaray nas próximas horas. De acordo com a imprensa turca, o ex-pivô do Rockets está apalavrado com o tradicional clube do país.

Últimas Notícias

Comentários