Aaron Brooks fica mais um ano no Rockets
O Houston Rockets confirmou a renovação do contrato do armador Aaron Brooks nesta sexta-feira. De acordo com Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o atleta de 28 anos ficará na equipe texana por mais uma temporada e vai receber US$1 milhão. O salário é totalmente garantido.
“Eu simplesmente gosto de jogar pelo Rockets. Eu tinha outras propostas, mas me senti mais confortável aceitando continuar em Houston”, contou Brooks, que acumula médias de 11.4 pontos e 3.6 assistências na carreira. Nesta temporada, ele disputará espaço na rotação com Jeremy Lin, Patrick Beverley e o calouro Isaiah Canaan.
Brandan Wright deve continuar no Mavericks
Após fechar a contratação de Samuel Dalembert, o Dallas Mavericks está próximo de chegar a um acordo com outro pivô. De acordo com o dono da franquia, Mark Cuban, a renovação com o reserva Brandan Wright deve sair ainda neste fim de semana. É esperado que o atleta de 25 anos receba salário na faixa dos US$4 milhões anuais.
A equipe e o jogador já estariam em vias de um acordo há mais de uma semana, mas Cuban explica que a situação ainda não foi definida para que a equipe possa usufruir melhor de sua flexibilidade financeira. “Nós temos que acertar várias negociações e precisamos fazê-las de forma a maximizar nossa folha salarial”, explicou o mandatário.
Clippers está perto de acordo com B.J. Mullens
O ala-pivô B.J. Mullens deverá ser anunciado como novo reforço do Los Angeles Clippers nos próximos dias. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a equipe está próxima de acertar um contrato de duas temporadas com o agente livre irrestrito do Charlotte Bobcats. O segundo ano de vínculo seria opção do atleta e os valores ainda não são conhecidos.
Na última temporada, Mullens participou de 53 partidas da campanha do Bobcats e foi titular em 41 oportunidades. Atuando quase 27 minutos por jogo, o jogador de 24 anos acumulou 10.6 pontos, 6.4 rebotes e 38.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Bobby Brown espera oferta para jogar no Knicks
Destaque dos italianos do Montepaschi Siena na última temporada europeia, o armador Bobby Brown está próximo de definir seu time na próxima temporada. Ele realizou um treino fechado para olheiros do New York Knicks nesta semana e espera uma proposta do time nova-iorquino para voltar a jogar na NBA. Caso a oferta não venha, o jogador vai estudar oportunidades, em especial, no basquete chinês.
De acordo com Jared Zwerling, da filial de Nova Iorque da ESPN, dirigentes do Knicks estão reunidos neste momento discutindo a possibilidade de contratar Brown. Na última edição da Euroliga, o armador marcou 17.4 pontos, distribuiu 5.3 assistências e converteu mais de 47% dos seus arremessos de quadra.
Baron Davis se prepara para voltar às quadras
Diferente do que todos devem imaginar, Baron Davis ainda não está aposentado. Após sofrer uma seríssima lesão de joelho durante os playoffs de 2012, o armador de 34 anos decidiu se afastar das quadras na última temporada para se recuperar e, agora, sente-se pronto para tentar voltar ao basquete profissional.
“Para mim, o mais importante neste momento é entrar em forma. Minha intenção é alcançar a melhor forma física da minha vida em setembro ou outubro e estar preparado para mostrar meu talento treinando para quem for preciso”, revelou Davis, que participou dois Jogos das Estrelas na carreira, em entrevista ao MSG Network.