Rapidinhas do mercado (15-08-15)

Tayshaun Prince assina com o Twolves; Franquias não acreditam em saída de Conley do Grizzlies e muito mais

Fonte: Tayshaun Prince assina com o Twolves; Franquias não acreditam em saída de Conley do Grizzlies e muito mais

Tayshaun Prince é o novo reforço do Twolves

Tem mais um veterano chegando ao Minnesota Timberwolves. Após o acerto com Andre Miller, a franquia assinou contrato até o fim da próxima temporada com Tayshaun Prince nesta sexta-feira. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o ex-ala do Detroit Pistons deverá receber o salário mínimo (quase US$1.5 milhão) por seus serviços no período.

Publicidade

Prince era agente livre e, no início da offseason, chegou a manter contatos com dirigentes para reforçar o Cleveland Cavaliers. Sua proximidade com o fisiologista Arnie Kander, que acaba de ser contratado pela equipe, teria ajudado no acordo. Em 58 partidas disputadas na temporada passada, o atleta de 35 anos teve média de 7.5 pontos e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

 

Lakers investe em treinos com agentes livres

O Los Angeles Lakers realizou uma verdadeira peneira de agentes livres nos últimos dias, em suas instalações. Especula-se que cerca de 20 atletas sem contrato foram observados pelos dirigentes e comissão técnica do time ao longo da semana e devem ser considerados para reforçarem o elenco de pré-temporada dos angelinos.

Publicidade

Eis alguns dos atletas que estiveram no Lakers nesta semana: os armadores Bobby Brown e Sean Kilpatrick, os alas-armadores Toure’ Murry e Ricky Ledo, o ala D.J. Kennedy e os alas-pivôs Jeremy Tyler e Eric Moreland. No momento, a franquia tem apenas 12 jogadores com contrato garantido para a campanha que vem.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KPiII7CMVMw

Dispensado, Zoran Dragic vai jogar na Rússia

Publicidade

O Boston Celtics confirmou a dispensa do ala-armador Zoran Dragic na última quarta-feira. Irmão do armador Goran Dragic, o jogador da seleção eslovena havia sido adquirido pela equipe em troca acertada com o Miami Heat, no mês passado. Com a liberação, o elenco passa a ter 16 contratos garantidos em seu elenco para a próxima temporada.

A dispensa foi um pedido de Zoran à direção do Celtics, pois queria aproveitar boas propostas recebidas para retornar ao basquete europeu. Por isso, o ala-armador não ficou muito tempo sem time: ele fechou contrato de duas temporadas com o Khimki Moscou, da Rússia, menos de 24 horas depois da notícia de sua liberação na NBA.

Publicidade

 

Surpresa no Pacers, Sloan acerta com o Nets

Donald Sloan é o novo reforço do Brooklyn Nets. Titular em 21 partidas do Indiana Pacers na última temporada, o armador fechou contrato parcialmente garantido com o time até julho do ano que vem. Segundo o blog Nets Daily, o vínculo renderá – se assegurado totalmente – o salário mínimo ao atleta de 27 anos.

Publicidade

No início da offseason, especulou-se que Sloan abriu negociações com San Antonio Spurs, Chicago Bulls e Dallas Mavericks para ficar com uma vaga em seus elencos. As conversas, porém, não avançaram. Em 53 jogos realizados pelo Pacers, o armador teve médias de 7.4 pontos, 2.7 rebotes e 3.6 assistências em pouco mais de 20 minutos de ação.

 

Publicidade

Times não creem que Conley deixará Grizzlies

Mike Conley será um dos melhores agentes livres disponíveis na próxima offseason, mas, ao redor da liga, poucas equipes têm esperanças de contratá-lo. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, a impressão geral de dirigentes e executivos da NBA é que o armador dificilmente sequer cogitará sair do Memphis Grizzlies em julho de 2016.

Publicidade

A boa situação competitiva e financeira da franquia, além do fato de ter disputados suas oito temporadas na NBA em Memphis, seriam apontados como principais argumentos para não colocar muita fé de que Conley realmente testará o mercado no ano que vem. No total, ele possui 581 jogos pelo Grizzlies com médias de 13.4 pontos, 5.6 assistências e 1.5 roubos de bola.

 

Jogo rápido

Garrett Temple está nos planos do Jazz, mas dificilmente sairá do Wizards. Segundo a rede Comcast SportsNet, o ala-armador é um dos atletas favoritos da comissão técnica e não deve ser negociado pela franquia de Washington.

Publicidade

– O ala-pivô Shavlik Randolph está retornando ao basquete chinês. Ele assinou contrato de três temporadas com o Liaoning Flying Leopards nesta semana, que inclui cláusulas de liberação para propostas da NBA.

Perry Jones III 2– Depois de Zoran Dragic, o próximo que deve sair do Celtics é Perry Jones III (foto). De acordo com Brian Robb, da rede CSN Boston, o ala pode ser cortado nos próximos dias pela franquia para reduzir o elenco a 15 contratos garantidos.

Publicidade

– Se agentes livres ainda brigam por uma vaga no Lakers, o novato Jonathan Holmes já tem vaga garantida no elenco de pré-temporada angelina: o ala-pivô acaba de assinar contrato parcialmente garantido com a equipe.

Jason Maxiell é mais um veterano ala-pivô que vai atuar na China. Segundo David Pick, do site Basketball Insiders, fechou vínculo até o término da próxima temporada com o emergente Tianjin Steel.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET