Rapidinhas do mercado (07-10)

Blazers estende contratos de calouros até 2015 O Portland Trail Blazers anunciou o exercício das cláusulas de extensão automática existentes nos contratos de três jovens atletas de seu elenco na última semana. O armador Damian Lillard, o ala-pivô Thomas Robinson e o pivô Meyers Leonard tiveram seus vínculos prolongados até junho de 2015. Somados, os […]

Fonte:

Blazers estende contratos de calouros até 2015

O Portland Trail Blazers anunciou o exercício das cláusulas de extensão automática existentes nos contratos de três jovens atletas de seu elenco na última semana. O armador Damian Lillard, o ala-pivô Thomas Robinson e o pivô Meyers Leonard tiveram seus vínculos prolongados até junho de 2015. Somados, os atletas vão receber pouco mais de US$9 milhões na temporada 2014-15.

Lillard, Robinson e Leonard foram três dos dez primeiros selecionados no draft de 2012, mas seus rendimentos em quadra foram bem diferentes. Enquanto os dois jogadores de garrafão (5º e 10º escolhidos, respectivamente) não tiveram grande destaque na campanha de estreia, o armador (6ª seleção geral) recebeu o prêmio de melhor calouro da liga na última temporada.

Publicidade

 

Ala-pivô Gani Lawal é o novo reforço do Sixers

O Philadelphia 76ers fechou a contratação do ala-pivô Gani Lawal na noite da última sexta-feira. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o atleta de 24 anos desfez um acerto que tinha com um grande clube da Letônia para assinar contrato parcialmente garantido de três temporadas com a franquia. Para viabilizar a chegada do reforço, o Sixers dispensou o pivô Solomon Alabi.

Publicidade

Escolhido na segunda rodada do draft de 2010, Lawal chamou a atenção do time após ser um dos destaques da última temporada do basquete italiano jogando pelo Virtus Roma. “Gani é outro jogador jovem e atlético que esperamos ter no grupo para o futuro. Ele possui a chance de se desenvolver como jogador e vê a oportunidade de fazê-lo aqui, por isso está disposto a vir e disputar uma vaga em nosso elenco”, explicou o gerente-geral do Sixers, Sam Hinkie.

 

Aldrich, Powell e Diogu brigam por vaga no Knicks

Um atleta de garrafão convidado para o período de pré-temporada do New York Knicks vai iniciar a campanha no elenco da equipe. Segundo o treinador Mike Woodson, Josh Powell, Cole Aldrich e Ike Diogu estão em uma disputa direta por uma das últimas vagas no elenco nova-iorquino para a próxima temporada. Os três atletas assinaram contratos não garantidos com a franquia nas últimas semanas.

Publicidade

“Um dos três tem uma boa chance de ficar para a temporada”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva concedida neste domingo. Atualmente, tirando o trio já citado, o elenco do Knicks tem cinco atletas de ofício das posições de pivô e ala-pivô – Tyson Chandler, Andrea Bargnani, Amare Stoudemire, Kenyon Martin e Jeremy Tyler. O contrato do último não é garantido.

 

Radmanovic anuncia aposentadoria das quadras

Aos 32 anos, o ala-pivô Vladimir Radmanovic está deixando as quadras. O atleta sérvio anunciou sua retirada do basquete profissional na última sexta-feira, dando fim a uma carreira de 16 temporadas. Ele iniciou sua trajetória como jogador em seu país natal e estava na NBA desde 2001.

Publicidade

De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, Radmanovic queria jogar por mais tempo na NBA e a falta de oportunidades na liga acabou forçando sua aposentadoria. Ele teria ofertas para atuar no basquete europeu, mas não estava interessado em retornar ao seu continente de origem – provavelmente, porque vá se estabelecer como cidadão norte-americano.

 

Monroe não receberá extensão prévia do Pistons

Como integrante da classe selecionada no draft de 2010, o pivô Greg Monroe é elegível para uma extensão prévia contratual até o fim de outubro. Mas, segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, o jogador de 23 anos deverá testar o mercado como agente livre restrito em 2014. No momento, o Detroit Pistons não mostra interesse em fazer uma proposta ao titular e assegurar sua permanência no elenco.

Publicidade

Ainda de acordo com Aldridge, os representantes de Monroe querem uma extensão máxima e o time não está disposto a comprometer tamanho valor com seu contrato. O investimento feito nesta offseason para contratar Josh Smith e o sucesso do calouro Andre Drummond estariam fazendo, inclusive, a franquia considerar trocá-lo durante a próxima temporada. Um dos dez jogadores da liga que mais anotaram duplos-duplos na última campanha, o pivô tem médias de 13.5 pontos e 8.9 rebotes na carreira.

Últimas Notícias

Comentários