Raptors anuncia dispensa de Quentin Richardson
O ala-armador Quentin Richardson está novamente sem time. O Toronto Raptors oficializou a dispensa do atleta de 33 anos na última terça-feira, em decisão que já era esperada desde a semana passada. Ele havia sido adquirido pela equipe canadense na negociação que levou o italiano Andrea Bargnani para o New York Knicks.
Ainda assim, Richardson tem motivos para comemorar. O veterano estava fora dos planos do Knicks e só teve seu contrato renovado para que a troca pudesse ser concretizada dentro das regras financeiras da NBA. Entre idas e vindas, o ex-jogador do Orlando Magic “embolsou” US$1.4 milhão sem precisar entrar em quadra.
Fenerbahce promete não desistir de trazer Teletovic
A decepcionante temporada de estreia do ala-pivô Mirza Teletovic não fez com que o Brooklyn Nets abrisse mão de mantê-lo no elenco para a próxima temporada. Clubes europeus, porém, estão empolgados com a chance de contratar o atleta bósnio. Uma das equipes que tentaram em vão trazê-lo nesta offseason foi o Fenerbahce, da Turquia. As conversas não avançaram, mas isso não impedirá que o time continue tentando.
“Acho que teria sido ótimo para Mirza e sua família voltar para a Europa. Nós não desistimos do desejo de trazê-lo para jogar pelo Fener”, assegurou Damir Mrsic, ex-atleta e atual dirigente da equipe turca, disposto a esperar até que o ala-pivô decida voltar ao velho continente para colocá-lo em uma camisa do tradicional time.
Três times seguem interessados em Devin Ebanks
O ala Devin Ebanks deverá decidir em breve por qual equipe vai disputar a pré-temporada. De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopsworld, três franquias estão interessadas em contratar o agente livre para o período de preparação: Dallas Mavericks, Orlando Magic e Atlanta Hawks.
No fim de julho, o próprio Kennedy havia informado que Milwaukee Bucks, Denver Nuggets e Charlotte Bobcats também tinham vontade de contar com Ebanks. Não se sabe até que ponto o interesse ainda existe. Em 65 partidas disputadas nas últimas três temporadas, o ex-jogador do Los Angeles Lakers acumula médias de 3.6 pontos e 1.9 rebote em 11.3 minutos de ação.
Prisão deve motivar dispensa de DeAndre Liggins
Uma gravíssima acusação fora de quadra pode ter selado o fim da passagem do ala DeAndre Liggins no Oklahoma City Thunder. O jogador de 25 anos foi preso neste fim de semana pela polícia local por violência doméstica. Ele teria agredido sua namorada diante do filho do casal, de apenas dois anos, com socos no rosto, chutes, puxões de cabelo e até um golpe utilizando um X-Box.
Liggins possui contrato não garantido para a próxima temporada e teria que disputar uma vaga no elenco durante o período de treinamentos da franquia. Se as suspeitas forem confirmadas, a tendência é que o time dispense o atleta sem qualquer custo, economizando cerca de US$1 milhão em salários.
Richard Hamilton interessa a Rockets e Knicks
Um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado, o veterano Richard Hamilton estaria na pauta de várias equipes. De acordo com Sam Amico, da rede Fox Sports, dois dos times que consideram contratar o ala-armador seriam Houston Rockets e New York Knicks. Ambos podem oferecer-lhe um contrato mínimo dentro dos próximos dias.
Presença inconstante na rotação do Chicago Bulls na última temporada, Hamilton anotou médias de 9.8 pontos e 2.4 assistências em 50 partidas disputadas. Foi a primeira vez desde a temporada de calouro (1999-2000) que o atleta de 35 anos registrou menos de dez pontos por jogo.