https://www.youtube.com/watch?v=vwcvVTYGT78
Courtney Lee tem proposta do Knicks em mãos
O New York Knicks parece ter realmente estabelecido Courtney Lee como uma de suas prioridades na offseason. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia foi a primeira a entrar em contato com o ala-armador na reabertura do mercado e oficializou uma proposta contratual de quatro temporadas na reunião que tiveram nesta sexta-feira. Os valores de salários ainda não são conhecidos.
O agente livre do Charlotte Hornets ainda não deu uma resposta aos dirigentes do Knicks porque pretende se reunir com todos os interessados em seus serviços antes de tomar uma decisão. Rumores apontam Sacramento Kings, Brooklyn Nets, Atlanta Hawks e Minnesota Timberwolves como outros pretendentes a contratá-lo.
Três times mostram interesse em Jordan Hill
Jordan Hill não deverá ter contrato renovado pelo Indiana Pacers e, por isso, já organiza sua agência livre sem contar com o interesse da equipe que defendeu na temporada passada. Segundo Sean Deveney, do site Sporting News, três franquias manifestaram a vontade de contar com os serviços do ala-pivô nesta sexta-feira.
O agente livre teria sido contatado por Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Nets nas primeiras horas de reabertura de mercado e já estaria planejando reunir-se com os times a partir do fim de semana. Jornalistas de Indianápolis, porém, noticiam que outros interessados deverão aparecer nos próximos dias.
Nets chega a acerto com destaque do Valencia
E as notícias não param em Brooklyn. O Nets fechou a contratação do pivô Justin Hamilton, um dos destaques do Valencia na última temporada espanhola, nesta sexta-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o contrato terá duração de dois anos e renderá US$6 milhões em salários.
Embora o vínculo ainda não tenha sido assinado, os representantes e o próprio jogador confirmaram o acerto pelo twitter. “Empolgado para iniciar essa jornada com o Nets. Mal posso esperar para entrar em quadra e começar a trabalhar”, afirmou Hamilton, que teve médias de 13.1 pontos e 5.5 rebotes na campanha passada.
Mahinmi estaria nos planos de sete franquias
A contratação de Al Jefferson tornou a volta de Ian Mahinmi ao Pacers muito improvável. Então, o pivô francês já planeja sua agência livre sem a presença do time que defendeu pelas últimas quatro temporadas. Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, sete equipes mostraram interesse inicial no atleta.
Os pretendentes pelos serviços do jogador da seleção francesa neste momento seriam: Dallas Mavericks, Washington Wizards, Portland Trail Blazers, Orlando Magic, Hornets, Spurs e Timberwolves. Ainda é incerto se Mahinmi realizará reuniões com representantes dos times e quando acontecerão.
Nets considera fazer proposta a Allen Crabbe
Mais Nets, pessoal: o ala-armador Allen Crabbe passou o primeiro dia de agência livre inteiro na cabeça dos dirigentes da franquia. Segundo Marc Stein, da ESPN, o time pensou seriamente em fazer uma proposta ao agente livre restrito do Blazers desde a reabertura do mercado.
A direção de Brooklyn apresentou-se como interessada em Crabbe desde o primeiro minuto da agência livre e Stein apurou que o atleta tem grandes fãs nos bastidores da equipe. Caso um acordo seja alcançando, os executivos do Oregon vão ter 72 horas para decidir se igualam a oferta para garantir a permanência do ala-armador.
Jogo rápido
– Kris Humphries deverá ser um dos nomes mais disputados do mercado depois do fim de semana. Shams Charania, do site The Vertical, confirma que oito a dez times mostraram interesse no experiente ala-pivô.
– Reavaliando a situação de seus pivôs, o Golden State Warriors está analisando as opções para a posição no mercado. Um nome que agrada é Dewayne Dedmon, agente livre restrito do Magic.
– Inclua mais um interessado em Dion Waiters. Chris Broussard, da ESPN, apurou que o Bulls também está na concorrência pelos serviços do ala-armador e deverá fazer uma reunião com o agente livre.
– Mais Nets? Isso mesmo. Em cima da hora, a franquia ativou a oferta qualificatória existente no contrato do armador Markel Brown. Agora, ele é oficialmente agente livre restrito da franquia.
– De saída do Oklahoma City Thunder, Randy Foye recebeu ligações de alguns times nesta sexta-feira. De acordo com Jerry Zgoda, do jornal Star Tribune, o Timberwolves é um dos interessados no veterano.