Rapidinhas do mercado (01-08-15)

Mavericks e Rockets confirmam contratação de pivôs; Três times têm interesse em Mike Miller e muito mais

Fonte: Mavericks e Rockets confirmam contratação de pivôs; Três times têm interesse em Mike Miller e muito mais

Rockets acerta contratação de Chuck Hayes

Houston Rockets v Minnesota TimberwolvesO pivô Chuck Hayes é o novo reforço do Houston Rockets. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a franquia texana chegou a um acerto com o jogador de 32 anos até o fim da próxima temporada pelo salário mínimo para veteranos (cerca de US$1.5 milhão). Esta vai ser a segunda passagem do agente livre pelo time, que já defendeu entre 2005 e 2011.

O empresário de Hayes, Calvin Andrews, ainda não confirma o acordo, mas admite que tudo depende somente de pequenos detalhes e seria questão de tempo. “A troca de Ty [Lawson] criou as condições e só estamos fechando os termos finais”, revelou o agente, entendendo que um anúncio oficial não deve demorar a acontecer.

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=7zGJU_Cbzr4

Kevin Seraphin é disputado por três equipes

Um dos melhores agentes livres ainda disponíveis no mercado, o pivô Kevin Seraphin está nos planos de três times. Segundo Michael Scotto, do site Basketball Insiders, Los Angeles Lakers e New York Knicks têm interesse nos serviços do atleta francês. Além da dupla, o Washington Wizards ainda deseja a renovação do contrato do reserva.

Publicidade

Seraphin já havia dito ao fim da última temporada que estava interessado em ter mais tempo de quadra, se possível assinar com alguma equipe em que fosse titular. Por isso, a imprensa de Washington especula que Knicks e Lakers estão a frente do Wizards na concorrência para contar com o jogador de 25 anos.

 

Publicidade

Bucks e Clippers têm interesse em Glen Davis

O ala-pivô Glen Davis segue em negociações para ficar mais uma temporada no Los Angeles Clippers, mas teria outras opções além de renovar com os angelinos. De acordo com Bradford Turner, do jornal Los Angeles Times, o Milwaukee Bucks também vem mostrando interesse em contratar do veterano nas últimas semanas.

Publicidade

Se as conversas com os dois times não avançarem, não espere que Davis vá ficar parado à espera de uma nova proposta da NBA. Emiliano Carchia, do site Sportando, apurou junto a pessoas próximas do atleta que ele não descartaria a possibilidade de atuar no basquete chinês ou por um grande clube europeu na próxima temporada.

 

Publicidade

Pivô tunisiano é o novo reforço do Mavericks

O Dallas Mavericks acertou a contratação de mais um pivô nesta semana. O tunisiano Salah Mejri, que estava no Real Madrid, foi anunciado oficialmente como reforço da franquia na última quarta-feira. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o contrato fechado entre as partes é parcialmente garantido com duração de três temporadas.

Publicidade

Líder da seleção da Tunísia, Mejri teve papel discreto na rotação do Real Madrid na conquista da tríplice coroa em 2015 – a Liga ACB, a Copa do Rei e a Euroliga. O clube espanhol já não tinha interesse na manutenção do atleta de 29 anos. Se conseguir manter-se no elenco, ele deverá ser reserva dos recém-contratados Zaza Pachulia e Samuel Dalembert.

 

Publicidade

Cavaliers mantém conversas com Sasha Kaun

Apesar dos rumores terem diminuído, Sasha Kaun continua nos planos do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. Segundo Joe Vardon, do jornal Cleveland Plain-Dealer, dirigentes da franquia encontraram-se com o pivô e seus representantes na última semana e abriram oficialmente negociações para trazê-lo para a NBA.

Publicidade

Vardon apurou que o time ainda não tem pressa para chegar a um acordo com o agente livre, que estava no CSKA Moscou até a temporada passada. É esperado que a direção do Cavs busque um acerto com o ala-pivô Tristan Thompson e o ala-armador J.R. Smith antes de assinar com Kaun, cujos direitos na NBA estão vinculados à equipe.

 

Três times monitoram situação de Mike Miller

NBA: Dallas Mavericks at Cleveland CavaliersMike Miller será dispensado pelo Portland Trail Blazers? É provável que sim, mas ninguém tem certeza. Certo é que, se o veterano for liberado, times competitivos estarão prontos para tentar sua contratação. De acordo com Marc Stein, da ESPN, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder monitoram sua situação e devem fazer ofertas se estiver livre no mercado.

Publicidade

Múltiplos veículos de imprensa noticiaram que Miller foi trocado pelo Cavaliers porque queria atuar em uma equipe onde tivesse maior tempo de quadra. Na teoria, o Mavs ofereceria mais minutos do que os outros concorrentes pelos serviços do ala. No entanto, Thunder e Grizzlies têm aparentes melhores chances de colocá-lo na disputa pelo título da próxima temporada.

 

Jogo rápido

– Depois de um ano, o ala Josh Huestis finalmente é jogador do Thunder. A franquia assinou vínculo de quatro temporadas com a escolha de primeira rodada do time no recrutamento do ano passado, que vinha atuando na D-League.

Publicidade

– O Heat dispensou o ala Henry “Bill” Walker nesta semana, mas ele pode ficar pouco tempo longe da Flórida. A liberação só aconteceu por conta do contrato parcialmente garantido do jogador e a equipe segue interessada em seus serviços.

Orlando Magic v Chicago Bulls– O Knicks segue em busca de mais um jogador de garrafão para fechar seu elenco e, além de Seraphin, outro nome em pauta na franquia é Carlos Boozer (foto). Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o time está de olho no veterano ala-pivô.

Publicidade

– Ainda agente livre, Norris Cole parece ter grandes chances de ficar no Pelicans até julho do ano que vem. O armador estaria considerando aceitar a oferta qualificatória prevista em seu contrato (US$3 milhões) e ser agente livre irrestrito em 2016.

– Campeão da NBA neste ano, o pivô Ognjen Kuzmic está voltando para a Europa. O agente livre do Warriors, que tinha pouco espaço na rotação do técnico Steve Kerr, assinou contrato com o Panathinaikos (Grécia).

Publicidade

Robbie Hummel também está trocando a NBA pelo basquete europeu. O ala, agente livre restrito do Minnesota Timberwolves, chegou a um acordo com o Olimpia Milano (Itália) até o término da campanha 2015-16.

Últimas Notícias

Comentários