Rapidinhas do fim de semana (12-01-14)

Rajon Rondo nega que data para retorno esteja definida; GM garante Pau Gasol no Lakers até o fim da temporada e muito mais

Fonte: Rajon Rondo nega que data para retorno esteja definida; GM garante Pau Gasol no Lakers até o fim da temporada e muito mais

Rondo nega rumor sobre retorno ainda em janeiro

Continua após a publicidade

O Boston Celtics ainda não sabe quando poderá contar com Rajon Rondo, mas uma coisa está certa: não vai ser na próxima sexta-feira. O armador negou uma informação veiculada pelo site Yahoo! Sports de que seu retorno às quadras estaria marcado para o confronto em casa contra o Los Angeles Lakers. “Eu não sei de onde veio essa notícia. Para ser sincero, ainda não tenho uma data para voltar”, garantiu o astro, que já está recuperado de uma cirurgia no joelho.

Apesar da indefinição, Rondo disse ter quase certeza de que reforçará o Celtics em menos de um mês. “Meu retorno deve acontecer em fevereiro, antes do Jogo das Estrelas”, afirmou. O último jogo do Celtics antes do fim de semana festivo acontece no dia 12 de fevereiro, diante do San Antonio Spurs.

Continua após a publicidade

 

Técnico perde paciência após derrota do Wizards

“Nós só entramos em quadra e atuamos como amadores”. Foi assim que o treinador Randy Wittman definiu a atuação deste sábado do Washington Wizards, derrotado em casa pelo Houston Rockets por 114 a 107. A equipe permitiu que o adversário abrisse 25 pontos de diferença no marcador e ainda deixou a vitória escapar no último período, tirando o técnico do sério. “Jogando em casa, nós não tivemos o menor senso de urgência em proteger nosso mando e não há desculpas para a forma como jogamos”, finalizou.

Continua após a publicidade

 

Thibodeau minimiza boato de acerto com o Knicks

A troca de Luol Deng reaqueceu os rumores de que o técnico Tom Thibodeau poderia sair do Chicago Bulls ao fim da temporada. Nos últimos dias, o jornal New York Daily News noticiou que ele já estaria acertado com o New York Knicks para a próxima temporada e indignou o treinador. “Essa história é ridícula. Não poderia estar me importando menos com tudo isso. Amo o espírito de luta do meu time e isso é tudo em que estou pensando agora”, desabafou.

Continua após a publicidade

 

NBA admite erro de arbitragem em derrota do Pelicans

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=o0FRpEjlVlg]

A NBA veio a público para reconhecer mais um erro de arbitragem que teve influência direta no resultado de uma partida da NBA. O Dallas Mavericks derrotou o New Orleans Pelicans neste sábado por 110 a 107 com uma jogada polêmica no estouro do cronômetro. De acordo com o presidente de operações da NBA, Rod Thorn, uma falta deveria ter sido marcada no ala-armador Austin Rivers em uma tentativa de arremesso de três pontos, que poderiam ter levado o confronto para a prorrogação.

Continua após a publicidade

 

GM assegura que Gasol termina temporada no Lakers

Os rumores de troca envolvendo o ala-pivô Pau Gasol só cresceram no ano passado, mas sua saída do Los Angeles Lakers está longe de ser uma certeza. Se depender do gerente-geral Mitch Kupchak, na verdade, o espanhol vai seguir no elenco até o fim da temporada e a franquia trabalhará para renovar seu contrato, que expira no meio do ano.

Continua após a publicidade

“Pau está jogando em alto nível neste momento e não existe razão para não manter o ritmo e terminar a temporada conosco. Quando julho chegar, nós teremos a chance de estender seu contrato e ele terá a chance de sair para outras equipes. Não sei o que vai acontecer. O que sei é que ele adoraria permanecer aqui e nós adoraríamos que permanecesse”, afirmou o dirigente.

Últimas Notícias

Comentários