Blazers estaria interessado em Marcin Gortat
Não é segredo para ninguém que o Portland Trail Blazers quer a contratação de um pivô para colocar ao lado de LaMarcus Aldridge e Damian Lillard. Para isso, a equipe pensa em usar a 10ª escolha neste draft em uma negociação para adquirir um jogador de garrafão capaz de contribuir de imediato. O nome mais cotado nos bastidores é o polonês Marcin Gortat, do Phoenix Suns.
Com a franquia do Arizona iniciando um processo de reconstrução, é esperado que o recém-contratado gerente-geral Ryan McDonough tenha o objetivo de acumular seleções de draft. Além disso, Gortat já deu alguns sinais de que deseja sair do Suns e atuar por uma equipe mais competitiva.
Kings quer uma segunda escolha de primeira rodada
O Sacramento Kings é dono da sétima escolha geral no draft, mas ainda não está satisfeito. De acordo com Marc Stein e Chad Ford, da ESPN, a franquia quer adicionar mais uma seleção de primeira rodada e, para isso, estaria oferecendo Jimmer Fredette ao redor da liga. O armador foi o 10º selecionado do recrutamento de 2011. Dois possíveis interessados no atleta são Utah Jazz (dono das escolhas 14 e 21) e Indiana Pacers (23).
A intenção do Kings é utilizar a seleção extra para selecionar Tim Hardaway Jr. ou Tony Snell. Ambos impressionaram a direção da equipe em treinos, mas escolhê-los no TOP 10 seria um exagero. É esperado que eles estejam disponíveis na segunda metade da primeira rodada.
Pacers tenta usar escolha para se livrar de Gerald Green
O Indiana Pacers é dono da 23ª escolha no recrutamento, mas está disposto a negociá-la. No entanto, os interessados na seleção vão ter que levar algo extra para que a negociação seja fechada. O time tenta arquitetar uma troca antes do draft que permita se livrar do contrato do ala Gerald Green.
Green possui mais dois anos de vínculo e US$7 milhões a receber. Como citado anteriormente, a equipe disponibilizou sua escolha ao Sacramento Kings, mas a necessidade de envolver o ala na transação seria um entrave para o acordo.
Magic pode surpreender com a segunda escolha
O Orlando Magic pode protagonizar a grande surpresa do draft desta quinta, selecionando o ala-pivô Cody Zeller com a segunda seleção geral. Segundo jornalistas ligados à franquia, o ex-jogador da Universidade de Indiana participou de treinos recentemente e impressionou a comissão técnica do time. O gerente-geral Rob Hennigan considera seriamente escolher o jovem.
Cotado como o melhor atleta desta classe e provável primeira escolha no início da temporada, Zeller caiu nas projeções e deverá ser selecionado entre a sexta e 12ª escolhas. Neste caso, é provável que o Magic troque sua seleção por uma mais baixa e tente adquirir mais reforços. O Minnesota Timberwolves, que quer Victor Oladipo, seria um dos possíveis parceiros de troca.
Cavaliers discute trocar primeira escolha com três times
O Cleveland Cavaliers está ouvindo propostas de aproximadamente dez franquias pela primeira escolha deste recrutamento. Pelicans e Kings teriam sido os dois últimos times a consultar a franquia de Ohio sobre a seleção. No entanto, de acordo com a ESPN, a equipe está em negociações efetivas com Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder.
Os termos das trocas em discussão não são conhecidos, mas especula-se que a diferença entre o que é exigido e oferecido seria muito grande. O Cavs quer jogadores de expressão, como Kevin Love, LaMarcus Aldridge e Serge Ibaka. Já o outro lado oferece apenas seleções futuras e jovens atletas.
Entrar na loteria é principal objetivo do Hawks
O Atlanta Hawks é um dos times na perseguição dos astros Chris Paul e Dwight Howard. No entanto, enquanto aguarda a reabertura do mercado, a franquia pretende adicionar talento jovem ao seu elenco. De acordo com o site Yahoo! Sports, a equipe da Geórgia planeja “empacotar” as 17ª e 18ª escolhas para subir o máximo possível dentro da loteria.
Apesar do forte interessa do time no ala Shabazz Muhammad, seu alvo com a negociação ainda é mantido em segredo. Para ajudar a concretização de um negócio, o gerente-geral Danny Ferry não descarta envolver algum jogador sob contrato no elenco (Louis Williams, Jeff Teague, John Jenkins).
Draft 2013 é o mais experiente dos últimos anos
Chad Ford, da ESPN, recentemente divulgou uma lista mostrando que apenas seis dos 60 jogadores mais cotados para serem escolhidos no próximo draft possuem 19 anos ou menos. Os “novinhos” da classe são os pivôs Nerlens Noel e Steven Adams, os alas-pivôs Livio Jean-Charles e Grant Jerrett, o ala Sergey Karasev e o armador alemão Dennis Schroeder.
Nuggets pretende negociar sua escolha
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Denver Nuggets quer a todo custo trocar sua escolha no próximo draft. O time do Colorado não teria se empolgado com os prospectos disponíveis na 27ª posição que estiveram em treinos. Além disso, eles não têm a intenção de se verem “presos” a um contrato de dois anos garantidos com um atleta que não lhes agrada.
Em troca de sua escolha, a franquia espera receber uma seleção de primeira rodada em um recrutamento futuro ou algumas de segunda rodada – que não implicariam em vínculos garantidos com os jogadores selecionados.