Rapidinhas do Draft (23-06)

NBA anuncia primeiros convidados para a “sala verde” Dez prospectos receberam convites na última quinta-feira para acompanhar o recrutamento da “sala verde”, uma área especial onde alguns dos jogadores mais bem cotados em projeções e seus acompanhantes esperam pelo chamado do comissário David Stern. Os atletas chamados pela direção da NBA foram: Nerlens Noel, Victor […]

Fonte:

NBA anuncia primeiros convidados para a “sala verde”

Dez prospectos receberam convites na última quinta-feira para acompanhar o recrutamento da “sala verde”, uma área especial onde alguns dos jogadores mais bem cotados em projeções e seus acompanhantes esperam pelo chamado do comissário David Stern. Os atletas chamados pela direção da NBA foram: Nerlens Noel, Victor Oladipo, Otto Porter, Ben McLemore, Trey Burke, Anthony Bennett, Alex Len, Michael Carter-Williams, C.J. McCollum e Cody Zeller.

Os convites são feitos pela liga baseados em uma votação realizada com os gerentes-gerais das 30 franquias. É esperado que, nos próximos dias, de três a cinco jogadores ainda sejam adicionados ao grupo. Kentavious Caldwell-Pope, Shabazz Muhammad e Steven Adams seriam alguns dos principais candidatos a ficarem com as vagas adicionais na sala.

Publicidade

 

Rockets pode adquirir escolha de primeira rodada

O Houston Rockets não possui escolha de primeira rodada no próximo recrutamento, mas isso deverá mudar nos próximos dias. Segundo Marc Stein, da ESPN, vários times vêm oferecendo seleções no TOP 30 deste draft à franquia em troca do jovem Thomas Robinson. O ala-pivô será negociado para que os texanos tenham condições de dar um contrato máximo a Dwight Howard.

Publicidade

Com uma escolha de primeira rodada, o Rockets estaria observando prospectos internacionais que possam ser mantidos por mais algum tempo na Europa. A intenção é que o jogador não gere um contrato imediato na folha salarial da equipe. Giannis Antetokounmpo, Dennis Schroeder, Rudy Gobert, Sergey Karasev e o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira são citados por Stein como opções estudadas pela franquia.

 

Glen Rice Jr. tenta fazer história saindo da D-League

Glen Rice Jr. está próximo de chegar à NBA por um caminho inusitado. Expulso por indisciplina da Universidade de Georgia Tech há pouco mais de um ano, o ala-armador de 22 anos foi para a D-League e, após um início bastante discreto, tornou-se um dos principais responsáveis pelo título do Rio Grande Valley Vipers. Agora, ele tem tudo para ser o quarto atleta da história a ser escolhido no draft saindo da D-League – e o primeiro selecionado na primeira rodada.

Publicidade

Para muitos, vir da Liga de Desenvolvimento pode simbolizar uma desvantagem ao filho do ex-jogador Glen Rice, mas ele julga ser totalmente o contrário. “Eu acho que a competição da D-League é um pouco melhor do que as pessoas julgam e muitos atletas de lá já estiveram na NBA. Isso é uma das coisas que mais ajudam. Todos os meus companheiros de elenco já haviam vivido o que estou vivendo, jogaram Ligas de Verão e puderam me dizer no que precisava trabalhar na última temporada”, contou o prospecto.

 

Raptors e Warriors querem adquirir escolhas

Toronto Raptors e Golden State Warriors são dois dos três times que não têm escolhas neste draft. No entanto, quem acha que ambos só querem assistir ao recrutamento pela televisão está enganado. É esperado que as franquias estejam ativas no mercado na tentativa de adquirir, ao menos, uma seleção de segunda rodada.

Publicidade

O Raptors seria o mais engajado dos dois na busca por entrar no draft. De acordo com Ryan Wolstat, do jornal Toronto Sun, a direção canadense observa o fim da primeira rodada ou o início da segunda rodada como “área-alvo” e estaria interessado em adquirir um armador. Pierre Jackson, Isaiah Canaan, Erick Green e Nate Wolters são possíveis opções para a direção da equipe.

 

Ex-pivôs defendem escolha de Alex Len pelo Cavs

Nos últimos dias, os rumores de que o Cleveland Cavaliers pode escolher o pivô Alex Len com a primeira seleção do draft vêm ganhando força. O ucraniano seria uma opção surpreendente, uma vez que sempre foram mais especulados nomes como o também pivô Nerlens Noel, o ala Otto Porter e o ala-armador Ben McLemore. Como o ex-jogador da Universidade de Maryland tornou-se tão forte nos bastidores do Cavs? Ele agrada as pessoas certas.

Publicidade

Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, o jogo de Len tem grandes admiradores dentro da comissão técnica e diretiva de Cleveland. Dois deles são os ex-pivôs Vitaly Potapenko (novo auxiliar para desenvolvimento de jogadores de Mike Brown) e Zydrunas Ilgauskas (ídolo local e assistente da gerência geral). Curiosamente, o ucraniano é constantemente comparado a Ilgauskas.

Últimas Notícias

Comentários