Anthony Bennett passa por cirurgia no ombro
Cotado para ser uma das dez primeiras escolhas do draft, o ala-pivô Anthony Bennett passou por uma cirurgia no ombro esquerdo na última quarta-feira. O procedimento foi realizado para reparar uma lesão na região superior do labro. “Ele poderá voltar a jogar em quatro meses e o prognóstico é de recuperação total”, avaliou David Altchek, médico que realizou a intervenção.
A cirurgia vai deixar Bennett de fora de todo o processo pré-draft (Combine, treinamentos com times) e das Ligas de Verão. No entanto, a impressão geral é que o afastamento não deverá ter efeito negativo em sua cotação no recrutamento.
Dario Saric considera jogar na NBA já em 2013
O ala Dario Saric vai estar sob contrato com o Cibona Zagreb (Croácia) até 2014. No entanto, com multa rescisória de acessíveis €1.2 milhão, sua vinda para os EUA logo depois do draft não é considerada impossível. Em especial, porque o atleta se mostra simpático à ideia de se transferir imediatamente para a NBA.
“Eu estou feliz e focado só no Cibona neste momento. Mas, se algum time da NBA reconhecer minha qualidade e demonstrar vontade sincera em me escolher, eu estarei pronto para vir de imediato”, afirmou Saric, que ainda pode tirar seu nome da lista de elegíveis até 17 de junho. Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans seriam duas equipes interessadas em selecionar o ala.
Marcus Smart seria escolha do Magic, diz jornalista
O armador Marcus Smart surpreendeu muita gente ao anunciar que ficaria em Oklahoma State por mais um ano, abrindo mão de ser uma das cinco primeiras escolhas deste draft. Ninguém teria ficado mais decepcionado, porém, do que os dirigentes do Orlando Magic. De acordo com Chad Ford, da ESPN, a franquia estava decidida a selecionar o atleta com sua escolha (25% de ser a primeira geral).
Embora acredite que o Magic vá escolher o pivô Nerlens Noel com a primeira escolha, Ford vê outro armador também na mira do time: Trey Burke. O especialista não descarta a chance dos dirigentes da Flórida surpreenderem no dia do draft, selecionando o atual vice-campeão universitário pela Universidade de Michigan.
Recuperação de Noel está à frente do planejado
As franquias que selecionam no topo do draft não precisam se preocupar com a condição física do pivô Nerlens Noel. Quem garante é o técnico da Universidade de Kentucky, John Calipari, que acompanha o processo de recuperação do prospecto. Tratado pelos melhores ortopedistas do país, o atleta de 19 anos não deverá ter problemas para retornar às quadras no segundo semestre.
“Quando se faz uma cirurgia como a de Nerlens, você quer que as equipes da NBA sintam que ele voltará tão bem quanto antes. E ele vai ficar bom. Sua recuperação está adiantada, à frente do planejado”, revelou Calipari, garantindo que o comandado tem plenas condições de ser a primeira escolha do próximo recrutamento.