Rapidinhas de terça-feira (03-03-15)

Jimmy Butler lesiona cotovelo e pode ficar fora por seis semanas; Divac é novo vice-presidente do Kings e muito mais

Fonte: Jimmy Butler lesiona cotovelo e pode ficar fora por seis semanas; Divac é novo vice-presidente do Kings e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=q5CcB-qBBRY

Ídolo, Vlade Divac é novo vice-presidente do Kings

O Sacramento Kings está trazendo um de seus maiores ídolos para dentro da organização. O ex-pivô Vlade Divac foi anunciado nesta terça-feira como novo vice-presidente de operações da franquia. Entre outras funções, ele vai participar de decisões diretivas e técnicas, ajudar os esforços de globalização da marca, cuidar de programas de desenvolvimento de jogadores e estabelecer vínculos com atletas europeus.

Publicidade

“É uma grande honra retornar a essa cidade que proporcionou-me inesquecíveis experiências. Sacramento e a organização Kings sempre estiveram em meus pensamentos e sonhava em ocupar um papel ajudando nossa incrível torcida a alcançar o prêmio máximo da NBA. Estou agradecido pela oportunidade e ansioso para criar mais memórias aqui”, afirmou Divac, cuja camisa #21 foi aposentada pela franquia, por meio de nota oficial.

 

Calderón vai desfalcar Knicks por duas semanas

O New York Knicks não vai contar com o armador José Calderón até a segunda metade deste mês. O espanhol sofreu uma torção no tendão de Aquiles esquerdo e terá que usar uma bota protetora por mais duas semanas, quando deve ser reavaliado. O plano da franquia é que o atleta ainda se recupere para disputar as últimas partidas do time nesta temporada.

Publicidade

Em entrevista à ESPN, Calderón também negou a possibilidade de “abandonar a temporada”. “Por que eu faria isso? Quero estar com minha equipe, é assim que eu sou. Quero estar com meus companheiros até o fim da campanha”, afirmou o armador, que deverá ser substituído nos próximos jogos pelos jovens Alexey Shved, Shane Larkin e Langston Galloway.

 

https://www.youtube.com/watch?v=N4iiybG02c8

Jamal Crawford planeja jogar mais cinco temporadas

Publicidade

Trinta e quatro anos, quinze temporadas na NBA. Os números podem parecer altos, mas não chegam nem perto de assustar Jamal Crawford. O duas vezes vencedor do prêmio de melhor reserva da liga realiza mais uma incrível campanha pelo Los Angeles Clippers e não vê razão para fazer algumas mais antes de deixar as quadras. Em entrevista ao site Basketball Insiders, o craque revelou que ainda nem pensa em aposentadoria.

“Se eu não tiver nenhuma lesão séria, acho que quero atuar por mais cinco anos. Pode parecer estranho, mas ainda sinto que sou capaz. Sei que é loucura, mas, honestamente, eu sinto que ainda estou melhorando e continuo aprendendo coisas sobre o jogo. Continuo me desafiando a fazer tudo melhor”, contou Crawford, que registra média de 16.5 pontos e é o quarto melhor jogador da temporada em pontos por posse (1.05).

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=QRUCPAEW_yM

Collison não deve voltar ao Kings nesta temporada

O Kings deverá anunciar nos próximos dias que Darren Collison está fora da temporada. O armador foi submetido a cirurgia nesta terça para reparar uma contusão em um músculo do quadril. A tendência é que ele seja reavaliado em três a seis semanas e, sem pretensões de playoffs, a franquia vai simplesmente manter o titular fora de ação pelos últimos 25 jogos da campanha.

Publicidade

Em 45 partidas disputadas na atual campanha, todas como titular, Collison acumula médias de 16.1 pontos, 3.2 rebotes, 5.6 assistências e 1.5 roubos de bola em quase 35 minutos de ação por noite. Ele converte 47.3% de seus arremessos de quadra e pouco mais de 37% nos tiros de longa distância.

 

Prospecto da NCAA deve causar multa a Phil Jackson

O presidente de operações do Knicks, Phil Jackson, está sob investigação da NBA e deve ser multado nos próximos dias. O ex-técnico esteve assistindo a um jogo da Universidade de Ohio State no mês passado e fez comentários públicos sobre o armador D’Angelo Russell, provável escolha TOP 3 do draft deste ano e um dos alvos nova-iorquinos.

Publicidade

O ato de Jackson constitui uma infração das regras da liga porque o atleta não é elegível para atuar na NBA até que se inscreva no recrutamento. Comentários sobre prospectos, portanto, são proibidos neste momento da temporada por qualquer dirigente da NBA. A tendência é que uma decisão sobre a multa saia ainda nesta semana.

 

Publicidade

Bulls “perde” Jimmy Butler com lesão no cotovelo

O ala-armador Jimmy Butler teve confirmada uma lesão nos ligamentos do cotovelo esquerdo nesta segunda e tornou-se mais uma baixa no Chicago Bulls. A expectativa de recuperação é de três a seis semanas, o que pode deixá-lo afastado até os dois últimos jogos da temporada regular. Sua esperança, porém, é estar em condições com mais antecedência para retomar ritmo de jogo visando os playoffs.

Publicidade

“Eu tentarei o meu melhor para apressar a recuperação, lógico que com cuidado. O ligamento precisa melhorar o mais rápido possível para que seja capaz de mover meu braço esquerdo como o direito. Preciso disso para voltar, antes de tudo. Tenho que ser inteligente, mas estou ansioso e quero estar em quadra com menos de seis semanas”, disse Butler, sabendo de sua importância para o sucesso do Bulls na pós-temporada.

Além de Butler, o Bulls já não conta com outros dois jogadores até próximo dos playoffs: Derrick Rose (removeu parte do menisco do joelho) e Taj Gibson (entorse não especificada no tornozelo).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários