Rapidinhas de sexta-feira (28-02-14)

Carmelo Anthony e J.R. Smith discordam sobre motivo da má fase do Knicks; Três jogadores estão fora da temporada e muito mais

Fonte: Carmelo Anthony e J.R. Smith discordam sobre motivo da má fase do Knicks; Três jogadores estão fora da temporada e muito mais

Holiday desfalca Pelicans pelo resto da temporada

O New Orleans Pelicans não vai contar com o armador Jrue Holiday até o fim da temporada. O titular foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura por estresse na perna direita e não terá condições de retornar às quadras neste semestre. Após disputar os primeiros 34 jogos da temporada sem qualquer problema, o atleta de 23 anos sofreu a contusão durante um treino e estava afastado desde 08 de janeiro. Brian Roberts, que já o vinha substituindo nos últimos dois meses, deverá seguir com a vaga no quinteto inicial.

 

Publicidade

Celtics perde Gerald Wallace até fim da campanha

O ala Gerald Wallace é outro jogador que está fora da temporada. O reserva do Boston Celtics foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante um exame de rotina no tornozelo esquerdo e será submetido a uma cirurgia no local na próxima terça-feira. “Era só uma pequena dor, sentia alguma coisa diferente no meu joelho. Eu estou decepcionado pela minha temporada terminar assim, exatamente no momento em que começava a jogar em alto nível”, lamentou o veterano de 13 temporadas, que nunca passou por uma cirurgia na carreira.

Publicidade

 

Com lesão no ombro, Ayón não volta nesta temporada

Depois de Al Horford, o Atlanta Hawks foi informado que mais um de seus pivôs não estará em condições de jogo pelo resto da temporada. O mexicano Gustavo Ayón foi submetido a uma cirurgia nesta sexta para reparar um problema no ombro direito, que lesionou no último dia 18. Ele havia sido titular em 14 das 26 partidas que disputou nesta temporada, com médias de 4.3 pontos e 4.8 rebotes e 1.1 toco em pouco mais de 16 minutos de ação. Sua ausência deverá ser suprida pelo recém-chegado calouro Mike Muscala.

Publicidade

 

Bynum ignora críticos antes de estreia pelo Pacers

A estreia do pivô Andrew Bynum pelo Indiana Pacers ainda não tem data definida e especula-se que ainda seja questão de semanas. O ex-atleta do Cleveland Cavaliers tem sido criticado nos últimos anos por sua suposta falta de empenho e o atraso na volta às quadras pode torná-lo alvo de comentários negativos novamente, mas ele não se abate e sabe o que precisa fazer para dissipá-los.

Publicidade

“Eu não me importo porque eles podem dizer o que quiserem, mas sei que se entrar em quadra e marcar algo como 20 pontos e dez rebotes, todos vão se calar. Se você estiver preocupado o tempo inteiro com a opinião dos outros, isso vai atrapalhar seu sucesso e impedir que alcance as coisas que quer”, explicou Bynum, que deverá ser o reserva de Roy Hibbert em Indiana.

 

Vitor Faverani pode precisar de cirurgia no joelho

A temporada de estreia do brasileiro Vitor Faverani na NBA pode terminar antes do esperado. O pivô do Boston Celtics sofreu uma lesão no joelho esquerdo no início de fevereiro, durante uma partida da D-League, e tudo indica que precisará realizar uma cirurgia no local. Ele está buscando uma segunda opinião médica sobre sua condição física, mas a direção do time já considera a intervenção como algo certo. Informações mais detalhadas sobre a gravidade do problema e o tempo de recuperação ainda não são conhecidas.

Publicidade

 

Pivô reserva do Rockets é submetido a artroscopia

O Houston Rockets anunciou que o pivô Greg Smith vai ser desfalque por tempo indeterminado em decorrência de uma cirurgia no joelho direito realizada na última quarta. O atleta de 23 anos foi submetido a uma artroscopia para reparar uma lesão no menisco e examinar os ligamentos do local. Ele não ficou à disposição do técnico Kevin McHale em parte da campanha por causa de dores na região e é esperado que o procedimento – que deve deixá-lo de fora do resto da temporada – resolva o problema.

Publicidade

 

Carmelo e J.R. Smith discordam sobre má fase do Knicks

A grande decepção que tem se revelado a temporada do New York Knicks alcançou mais um ponto baixo nesta semana, com duas derrotas incontestáveis consecutivas e por mais de 20 pontos de diferença. Contra Miami Heat e Golden State Warriors, a equipe sofreu 117 pontos em média. Para o ala-armador J.R. Smith, a questão não é mais técnica ou tática, mas de confiança e empenho dentro de quadra.

Publicidade

“Nós não estamos jogando como um time que vai dar a volta por cima. O problema já não é mais mental, mas sim de raça e coração. Estamos deixando que marquem 50 pontos em nosso garrafão todas as noites e não vamos ganhar partidas deste modo”, desabafou Smith, que não vem repetindo as atuações que renderam-lhe o prêmio de melhor reserva da última temporada.

O astro Carmelo Anthony foi questionado sobre a avaliação do companheiro de equipe e não concordou com sua análise. “Eu não acho que seja uma questão de raça, empenho. Esta é a opinião dele e não concordo. Não iria tão longe, a ponto de questionar esse lado dos atletas. Para mim, o problema é consistência. Nós não somos consistentes em muitos aspectos do jogo e isso é claro em quadra”, opinou o ala e líder da equipe.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários