C.J. McCollum é liberado para iniciar treinos
O calouro C.J. McCollum foi oficialmente liberado pela junta médica do Portland Trail Blazers para voltar aos treinamentos integrais com o restante do elenco. Ele participou das atividades da equipe nesta sexta sem restrições e disse não ter sentido quaisquer dores no pé esquerdo, que fraturou durante a pré-temporada. Décimo selecionado do último draft, o armador deverá ser um dos principais reservas da rotação de Terry Stotts.
Ex-jogador do Phoenix Suns é preso no Arizona
Ala do Phoenix Suns entre 1992 e 95, Richard Dumas foi preso nesta quinta-feira pela polícia do Arizona em uma operação para deter suspeitos de roubo. O ex-jogador de 44 anos foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja roubando itens como cigarros, comida e sapatos entre setembro e outubro do ano passado. Ele acabou liberado horas mais tarde, pagando de fiança de US$7.500. Com o Suns, Dumas chegou à decisão da NBA em 93.
Durant crê que Rose voltará com “força máxima”
Após sofrer a segunda grave lesão no joelho em 20 meses, o armador Derrick Rose é alvo de desconfianças por parte de torcedores e analistas. Muitos questionam se o MVP em 2011 vai ser capaz de voltar a jogar em alto nível. Para o ala Kevin Durant, sem dúvidas, a resposta é sim. “Ele só tem 25 anos e, com todos os profissionais e tratamentos que se tem hoje em dia para a recuperação de lesões, você só pode ficar melhor. Derrick é alguém que voltará com força máxima”, afirmou.
Larry Sanders pode reforçar Bucks após o Natal
O Milwaukee Bucks está próximo de voltar a contar com seu pivô titular. Segundo o repórter Charles J. Gardner, do jornal Milwaukee Journal-Sentinel, Larry Sanders está praticamente recuperado da cirurgia que realizou na mão direita e pode retornar antes do fim do ano, nos jogos contra Brooklyn Nets (27) e Minnesota Timberwolves (28). “Larry vem trabalhando em dois turnos. Ele é o primeiro a chegar para os treinos e volta no fim da tarde para fazer o tratamento”, contou o técnico Larry Drew.
Kendrick Perkins “bate boca” com Noah após jogo
A partida entre Oklahoma City Thunder e Chicago Bulls, na última quinta, não terminou dentro de quadra. O ala-armador Thabo Sefolosha visitou o vestiário do Bulls para conversar com ex-companheiros de time e resolveu levar o pivô Joakim Noah para a área restrita dos atletas do Thunder. Kendrick Perkins não gostou de ver o oponente no vestiário da equipe e teria gritado se estavam deixando “qualquer um” entrar no local. O titular de Chicago deixou a área para evitar uma briga e, ao se cruzarem do lado de fora, ambos teriam trocado “palavras duras”.