Rapidinhas de sexta-feira (14-03-14)

Steve Nash está fora da temporada, mas não abre mão de contrato; Lesionado, Lamar Odom volta aos EUA e muito mais

Fonte: Steve Nash está fora da temporada, mas não abre mão de contrato; Lesionado, Lamar Odom volta aos EUA e muito mais

Odom é liberado por clube espanhol para voltar aos EUA

Depois de apenas duas partidas pelo Laboral Kutxa, Lamar Odom está de volta aos EUA. O ala-pivô foi liberado pela equipe espanhola para ser examinado em Nova Iorque sobre uma contusão nas costas que sofreu recentemente e ficará afastado pelos próximos dois meses. Como seu contrato com o clube tinha dois meses de duração – com opção de extensão por outros dois – ele só vai reapresentar-se quando estiver recuperado para que se tome uma decisão a respeito do alongamento do vínculo.

“O atleta Lamar Odom está um pouco envergonhado, mas, ao mesmo tempo, orgulhoso de dizer que está contundido e joga em um time que entende sua situação. Estou lesionado e todos ainda são muito compreensivos comigo, o que significa muito. Vou tentar retornar às quadras o mais rápido possível e dar um show a todos aqui”, declarou o veterano, em entrevista ao site oficial do Laboral Kutxa.

Publicidade

 

Bobcats “passa” e Heat assina com pivô da D-League

Mudança de planos: o pivô Justin Hamilton não vai mais jogar pelo Charlotte Bobcats e está à caminho do Miami Heat. A equipe da Carolina do Norte decidiu não renovar o contrato de dez dias assinado com o atleta no início do mês e permitiu que ele fechasse vínculo até o término da temporada com os atuais bicampeões da liga. Para viabilizar a chegada do novo reforço, o ala DeAndre Liggins foi dispensado. Em 37 jogos disputados na temporada da D-League, o atleta de 23 anos registra médias de 19.3 pontos, 9.2 rebotes e 2.0 tocos.

Publicidade

 

Jason Collins continua no Nets até o fim da temporada

Como esperado, o Brooklyn Nets confirmou a extensão do contrato do pivô Jason Collins até o fim da temporada. A informação já havia sido confirmada pelo treinador Jason Kidd durante a semana, mas a equipe só finalizou e oficializou o acordo nesta sexta-feira. “Isso é muito bom. Eu só quero agradecer todos neste time pela oportunidade”, comemorou o primeiro jogador assumidamente homossexual a atuar nas grandes ligas esportivas dos EUA.

Publicidade

Collins esteve presente em oito partidas do Nets, com médias de 0.6 ponto e 0.8 rebote em 9.8 minutos de ação.

 

Técnico do Bobcats aceitou “primeira oferta” recebida

Steve Clifford faz uma grande temporada de estreia como treinador no comando do Charlotte Bobcats, mas ele não escolheu assumir o time de segundo pior recorde da última temporada. Em entrevista a Sam Amick, do site USA Today, o técnico admitiu que simplesmente pegou a chance que teve. “Eu fui entrevistado por três equipes e, sem ter jogado nesta liga, eu decidi aceitar a primeira oferta que recebesse”, revelou o ex-assistente do Los Angeles Lakers, que está levando o Bobcats aos playoffs pela segunda vez em sua história.

Publicidade

 

Em “perigo”, Mike Woodson é sondado por universidade

A chegada de Phil Jackson à presidência de operações do New York Knicks é apenas mais um sinal de que Mike Woodson não deve permanecer a frente do time. No entanto, há quem esteja interessado na contratação do técnico. Segundo Frank Isola, do jornal New York Daily News, o técnico estaria sendo sondado para assumir sua alma matter, a Universidade de Indiana. Isola conta que, depois de uma temporada decepcionante, parte dos gestores do programa estaria fazendo pressão pela demissão de Tom Crean e a contratação do ex-aluno da instituição.

Publicidade

 

Fora da temporada, Nash não abrirá mão de dinheiro no Lakers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=f60uvx2v_Ys]

Publicidade

O armador Steve Nash não jogará mais nesta temporada. O técnico do Los Angeles Lakers, Mike D’Antoni, confirmou que o atleta de 40 anos não vai ter condições de retornar antes do término da campanha e aumentou as especulações sobre a aposentadoria do veterano. No entanto, no novo episódio da série que documenta o fim de sua carreira, ele já deixou bem claro que não pretende abrir mão do último ano de contrato e os quase US$10 milhões que ainda tem a receber da franquia em 2014-15.

“A verdade é que eu não vou me aposentar porque quero o dinheiro. As pessoas vão dizer que sou ganancioso e vou atrás até do último centavo… e é bem isso mesmo. Sinto muito se estou frustrando alguns me comportando assim, mas, se estivessem na minha posição, eles fariam exatamente a mesma coisa”, afirmou Nash, que disputou apenas dez jogos nesta temporada por conta de contusões na perna, joelhos e costas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET