Silver considera dar fim a uniformes com mangas
Uma das novidades mais criticadas desta temporada pode estar com os dias contados. O comissário da NBA, Adam Silver, revelou ao site Bleacher Report que pretende discutir a questão dos uniformes com mangas nos próximos meses. Diante das constantes críticas formalizadas por jogadores (incluindo o astro LeBron James), a possibilidade de limitar a utilização ou até extinguir o modelo deverá ser considerada pelo dirigente.
“Eu não me arrependo de ter implantado as novas camisas nesta temporada, mas a intenção era trazer algo divertido para torcedores e atletas. Se os jogadores não gostam delas, nós vamos tentar alguma outra coisa”, explicou Silver, que estaria disposto a se encontrar com LeBron na offseason para conversar sobre o assunto.
Armador da liga italiana é nova aposta do Sixers
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=cPOgkuoyBRE]
O Philadelphia 76ers fechou contrato de dez dias com o armador Casper Ware nesta segunda-feira. O ex-atleta de Long Beach State, que fica à disposição do técnico Brett Brown na quarta, vai ter sua primeira chance de jogar na NBA após disputar duas temporadas com destaque no basquete italiano. Depois de ser MVP da segunda divisão do país no ano passado, o jovem foi titular do Virtus Bologna na atual temporada, com médias de 11.7 pontos, 2.7 rebotes e 2.2 assistências.
Andrei Kirilenko volta a ser desfalque no Nets
O Brooklyn Nets não vai contar com Andrei Kirilenko pela 32ª vez nesta temporada. O ala russo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no fim de semana e não terá condições de encarar o New Orleans Pelicans, nesta segunda. Embora os exames de raio-X não tenham identificado lesão mais séria, o time decidiu poupá-lo e ele tornou-se dúvida para as partidas da equipe no restante da semana. Saindo do banco, o jogador de 33 anos acumula médias de 5.2 pontos e 3.2 rebotes nesta campanha.
Calouro deixa equipe grega para jogar no Bucks
Um dos jogadores mais atléticos do último draft, D.J. Stephens está próximo de um acerto com o Milwaukee Bucks. De acordo com o site Sportando, o ala-armador acertou a rescisão de seu contrato com o Ilysiakos (Grécia) para assinar vínculo de dez dias com a equipe de Wisconsin na próxima quarta. Em 18 jogos disputados pelo time grego na atual temporada, o formando da Universidade de Memphis registrou médias de 9.8 pontos, 8.8 rebotes, 2.2 tocos e quase 50% de acerto nos arremessos de quadra.
“Egoísta”, Kobe quer acelerar remontagem no Lakers
Como somente mais um torcedor, Kobe Bryant acompanha o processo de reconstrução do elenco do Los Angeles Lakers da plateia. No entanto, o ala-armador sabe que logo estará dentro de quadra e torce para que a remodelagem da equipe leve menos tempo do que os resultados recentes sugerem. Para o astro, a franquia tem um bom motivo para acelerar o fortalecimento do time ao máximo nesta offseason: ele mesmo.
“Esta organização simplesmente não vai baixar a cabeça, mas eu acho que precisamos agilizar nosso processo de remontagem por razões ‘egoístas’: quero vencer e quero vencer na próxima temporada. Então, acho que é necessário fazer as coisas acontecerem agora e não só em dois anos”, disse Kobe, que assinou uma extensão de duas temporadas e quase US$50 milhões há poucos meses.