Beno Udrih pede para ser trocado; Knicks deve atender
Ganhando ou perdendo, o clima no New York Knicks parece nunca melhorar. De acordo com Ian Begley, da filial de Nova Iorque da ESPN, o armador Beno Udrih fez um pedido formal de troca à direção da franquia e recebeu a garantia de que o time vai trabalhar para atender sua solicitação. O veterano estaria insatisfeito com a forma como vem sendo tratado pelo técnico Mike Woodson, que criticou-o publicamente mais de uma vez nesta temporada por conta de suas atuações.
Udrih assinou contrato mínimo para veterano (US$1.27 milhão) na última offseason e era a terceira opção de Woodson para a posição um até as lesões de Raymond Felton e Pablo Prigioni. Atuando quase 20 minutos por jogo, o atleta de 31 anos acumula médias de 5.9 pontos e 3.7 assistências na atual campanha.
Retorno de World Peace pode demorar mais que o esperado
Mais notícias ruins no Knicks: o ala Metta World Peace continua mal das pernas e vai seguir desfalcando a equipe por tempo indeterminado. O polêmico jogador, que trata um desgaste crônico nas cartilagens dos dois joelhos, deveria ter ficado à disposição do técnico Woodson nesta segunda-feira, mas teve que fazer uma nova injeção de plasma na região e não sabe mais quando terá condições de jogar. Se serve de consolo, ele garantiu que esta foi a última vez que se submeteu ao procedimento.
Bulls renova com Cartier Martin por mais dez dias
O ala-armador Cartier Martin teve seu contrato de dez dias renovado pelo Chicago Bulls na manhã desta segunda-feira. O atleta de 29 anos, que foi dispensado pelo Atlanta Hawks no início deste mês, recebeu um novo vínculo mesmo não tendo sido muito aproveitado pelo treinador Tom Thibodeau. Nesta temporada, ele participou de 28 partidas pelos dois times, anotando médias de 6.4 pontos e 2.0 rebotes em pouco mais de 17 minutos de ação.
Hinrich espera “superar” rumores e permanecer no Bulls
Desde a troca de Luol Deng, rumores sugerem que ninguém é intocável no elenco do Bulls e todos podem ser negociados pelo valor certo. O armador Kirk Hinrich foi um dos primeiros a surgirem em boatos de negociação, mas sua vontade é continuar em Chicago pelo máximo tempo possível. “Não é a primeira vez que sou alvo de rumores e tento não tirar conclusões disso. O que eu sei é que estou feliz. Voltei porque queria estar aqui. Eu me dou bem com os jogadores e estamos jogando bem, então só quero manter isso”, disse o veterano.
Técnico do Kings recebe multa por ofender árbitros
O treinador Mike Malone, do Sacramento Kings, foi multado pela liga neste fim de semana em US$25 mil por usar linguagem abusiva contra árbitros na derrota do seu time para o Memphis Grizzlies. Segundo testemunhas, o técnico chamou um dos juízes de “covarde” pela marcação de uma bola presa na reta final do jogo e voltou a proferir ofensas ao fim da partida, antes de deixar a quadra.
Batum acredita merecer vaga no Jogo das Estrelas
A excelente temporada do Portland Trail Blazers deverá assegurar dois jogadores da equipe entre os reservas da conferência Oeste no Jogo das Estrelas: o ala-pivô LaMarcus Aldridge é uma certeza e Damian Lillard tem boas chances de figurar nas escolhas dos treinadores. Mas, na opinião do ala Nicolas Batum, um terceiro atleta do time merece fazer parte do jogo festivo. Quem? Ele mesmo.
“Eu olho para os alas do Oeste e Kevin Durant está no topo, então ninguém vai alcançá-lo agora. E, depois dele, eu acho que eu mereço ser chamado. Acho que fiz por merecer, afinal estamos ganhando jogos e somos um dos três melhores times da liga. Sei que é muito difícil escolher só sete jogadores para o banco do Oeste, mas sei também que ficaria muito feliz de ser o reserva de Durant”, argumentou Batum, em entrevista ao site oficial da NBA.
[polldaddy poll=7732355]