LeBron é eleito atleta do ano pela Associated Press
O astro LeBron James ganhou mais um prêmio para sua extensa galeria nesta quinta-feira. O ala do Miami Heat, campeão e MVP da última temporada, foi escolhido o atleta masculino do ano pela agência Associated Press. Ele é o terceiro jogador da NBA a receber a honraria em 83 anos de premiação, acompanhando Larry Bird (1986) e Michael Jordan (1991, 92 e 93). Entre as mulheres, a tenista Serena Williams foi a eleita.
“Eu estou atrás de algo maior do que ser um jogador de basquete. Posso inspirar pessoas e ser um exemplo, um super-herói para os jovens. Isso significa muito para mim. Estou aqui por causa do apaixonante jogo de basquete, mas não acho que este seja o maior papel que tenho de exercer”, declarou LeBron, que foi seguido na votação da AP por Peyton Manning (futebol americano) e Jimmie Johnson (automobilismo – nascar).
Beno Udrih rebate críticas do treinador do Knicks
Alçado à titularidade do New York Knicks pelas lesões de Raymond Felton e Pablo Prigioni, o armador Beno Udrih tem sido constantemente criticado pelo técnico Mike Woodson por suas atuações. É lógico que o veterano não está confortável com a situação e rebateu o treinador depois da derrota diante do Oklahoma City Thunder. “É fácil apontar o dedo para os outros quando a equipe perde, mas nós somos derrotados juntos. Então, eu acho que tudo isso deveria ter sido mantido longe da mídia e sem citar nomes”, afirmou.
NBA admite excesso de rigor em expulsão de Griffin
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Nqu1ods7BM8]
Uma revisão de vídeo realizada pela NBA nesta quinta concluiu que a expulsão do ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, no jogo contra o Golden State Warriors foi exagerada. Um incidente envolvendo o atleta e o pivô Andrew Bogut rendeu-lhe a segunda falta técnica e consequente exclusão. “Uma falta comum deveria ter sido marcada contra Griffin por deslocar Bogut e uma falta técnica contra Bogut por agarrar e brigar com o adversário”, reconheceu o presidente de operações da liga, Rod Thorn.
Larry Sanders deve reforçar o Bucks nesta sexta
O Milwaukee Bucks deverá contar com o retorno do pivô Larry Sanders nesta sexta-feira. O atleta, que recebeu uma extensão de US$44 milhões neste ano, está recuperado de uma cirurgia na mão direita e ficará à disposição do técnico Larry Drew para a partida contra o Brooklyn Nets. Ainda não se sabe se o pivô reestreia na temporada já reassumindo sua posição como titular ou vai ser reintegrado aos poucos, saindo do banco de reservas.
Kobe descarta “abandonar” temporada por nova lesão
Após apenas seis jogos recuperado da ruptura no tendão de Aquiles, o astro Kobe Bryant foi surpreendido por uma contusão no joelho esquerdo e vai ficar fora de ação por mais cinco semanas. Ele garante que as duas lesões não tem relação e, acima de tudo, não abalaram sua confiança. “Acho que sinto mais centrado do que nunca por causa disso. Meu espírito está bem, estou muito focado. Só quero ver o que vai acontecer quando voltar a jogar”, disse o ala-armador do Los Angeles Lakers.