Rapidinhas de quarta-feira (22-01-14)

LeBron James admite dificuldades no Heat; Fab Melo é trocado na D-League; Andrew Bogut não considera Warriors candidato a título e muito mais

Fonte: LeBron James admite dificuldades no Heat; Fab Melo é trocado na D-League; Andrew Bogut não considera Warriors candidato a título e muito mais

Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Para Bogut, Warriors ainda não é candidato ao título

Publicidade

Os resultados do Golden State Warriors nas últimas semanas têm encorajado comentaristas a apontar o time de Oakland como uma possível surpresa na disputa pelo título da temporada. O pivô Andrew Bogut acredita que a equipe está no caminho para chegar lá, mas ainda não está neste patamar. Após a derrota contra o Indiana Pacers, dono da melhor campanha da liga, ele usou o adversário para provar sua teoria.

“O Pacers é um time que está construído para conquistar o título e você pode ver isso pela forma como atuam. Nós estamos próximos deste nível, mas ainda não chegamos lá”, avaliou Bogut, que acumula médias de 8.1 pontos e 10.3 rebotes nesta temporada.

Publicidade

 

Com Hinrich lesionado, Bulls recontrata Mike James

Com uma lesão na coxa, o armador Kirk Hinrich desfalcará o Chicago Bulls por mínimo de uma semana e a franquia foi atrás de uma solução que conhece muito bem para preencher a vaga. O veterano Mike James foi recontratado pelo time e deverá ficar no elenco até a recuperação do titular, sendo o reserva de D.J. Augustin. O reforço iniciou a temporada com a equipe de Illinois e havia sido dispensado em 16 de dezembro.

Publicidade

 

Kings ainda não negocia extensão com Rudy Gay

O ala Rudy Gay pareceu ter reencontrado seu melhor basquete com a camisa do Sacramento Kings, mas sua passagem pelo time pode durar pouco. Ele poderá ser agente livre em julho se recusar uma opção de extensão automática de US$19 milhões presente em seu contrato – o que, embora improvável, pode até considerar por um novo vínculo de longa duração. Segundo Sam Amick, do site USA Today, franquia e jogador ainda não discutem uma extensão, mas a possibilidade de um acordo que garanta sua permanência por vários anos existe.

Publicidade

 

Fab Melo é trocado na D-League com outros três ex-NBA

O pivô brasileiro Fab Melo foi a peça central de uma troca envolvendo quatro equipes da D-League finalizada nesta quarta-feira. O ex-jogador do Boston Celtics foi enviado pelo Maine Red Claws para o Texas Legends em troca do pivô Daniel Orton e o ala-armador Tyler Brown. Os texanos ainda mandaram o armador Sean Singletary para o Erie Bayhawks – que, por sua vez, cedeu o também armador Mustafa Shakur ao Tulsa 66ers.

Publicidade

Melo participou da pré-temporada do Dallas Mavericks, mas foi liberado antes do início da temporada. Orton disputou 22 partidas da atual campanha do Philadelphia 76ers, enquanto Shakur (Wizards, 2011) e Singletary (Suns e Bobcats, 2008-09) tiveram passagens rápidas pela NBA.

 

Raptors perde Landry Fields pelas próximas três semanas

O ala-armador Landry Fields foi submetido a uma pequena cirurgia no pulso direito nesta terça-feira. O atleta de 25 anos, que vinha sofrendo dores em um nervo da região, vai ser reavaliado dentro de três semanas e fica fora de todas as atividades da equipe. Reserva na rotação do técnico Dwane Casey, o ex-jogador do Knicks registra médias de 2.4 pontos e 2.2 rebotes em quase 12 minutos de ação.

Publicidade

 

Heat encontra dificuldades para manter ritmo de campeão

Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat estabeleceu um alto padrão de atuações para si e as inesperadas derrotas nas últimas semanas vem expondo uma suposta falta de interesse dos jogadores no longo calendário da temporada regular. Depois da suada vitória sobre o Boston Celtics, na última terça, o ala LeBron James reconheceu que o time está com problemas para manter o ritmo que levou os dois últimos títulos para South Beach.

Publicidade

“As pessoas acham que é fácil [manter o nível do ano passado], mas não é. Está realmente difícil. Temos um time construído pelo entrosamento, pelo ritmo, e as lesões vêm tornando tudo ainda mais complicado para nós”, disse o astro. Segundo colocado na conferência Leste, o Heat acumula 30 vitórias e 12 derrotas.

Últimas Notícias

Comentários