Rapidinhas de quarta-feira (19-03-14)

Fora da temporada, Larry Sanders pensa em trabalho especial na offseason; Técnico do Bulls aprova ida de Derrick Rose ao Mundial da Espanha e muito mais

Fonte: Fora da temporada, Larry Sanders pensa em trabalho especial na offseason; Técnico do Bulls aprova ida de Derrick Rose ao Mundial da Espanha e muito mais

Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Thibodeau aprova ida de Rose ao Mundial da Espanha

Publicidade

Derrick Rose já disse que, se recuperado de uma cirurgia no joelho realizada em dezembro, gostaria de voltar às quadras com a seleção norte-americana na Copa do Mundo FIBA, entre agosto e setembro. O armador está nos planos da USA Basketball e, mesmo sem condições de jogo, foi incluído na lista de 28 atletas convocados para o ciclo 2014-16. Tudo parece se encaixar, certo? Se depender do técnico Tom Thibodeau, é isso mesmo: o comandado estará na Espanha.

“Se Derrick estiver saudável e liberado? Claro que quero vê-lo na seleção. Eu acho que foi uma grande experiência para ele em anos anteriores e sei que gostaria de estar lá novamente. Sei também que a USA Basketball quer contar com sua presença. Se estiver bem, seria ótimo”, garantiu o técnico, dando seu aval para a participação de Rose no Mundial.

Publicidade

 

Irmão de Stephen Curry é o novo reforço do Cavaliers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mmgZsBFKN7c]

O Cleveland Cavaliers fechou a contratação do armador Seth Curry nesta quarta-feira. O atleta, irmão de Stephen Curry (Golden State Warriors), deixou sua equipe na D-League para assinar contrato de dez dias com a franquia de Ohio. Esta será a segunda oportunidade do calouro na NBA nesta temporada, após atuar pelo Memphis Grizzlies entre dezembro e janeiro. Em 36 partidas disputadas na campanha da liga de desenvolvimento, o jogador de 23 anos registra médias de 19.4 pontos e 5.9 assistências em 35.3 minutos de ação.

Publicidade

 

Com dor e inchaço, Bynum passa por exame nos joelhos

Problemas físicos estão incomodando novamente Andrew Bynum. O pivô do Indiana Pacers foi submetido a uma ressonância magnética nos dois joelhos depois de sentir dores e inchaço na região. Ele não atuou nas duas últimas partidas do time e, mesmo que apenas por precaução, deverá ser desfalque por mais alguns jogos. “Quando contratamos Andrew, tínhamos a noção de que era um jogador que nem sempre estaria conosco. Nós estamos preparados para essa situação e temos certeza de que ele vai nos ajudar muito mais à frente”, disse o técnico Frank Vogel.

Publicidade

 

Iguodala desfalca Warriors por mínimo de três jogos

O Golden State Warriors não vai contar com o ala Andre Iguodala por mínimo de três partidas. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o titular foi diagnosticado com tendinite no joelho direito. Assim, entre outros jogos, ele não terá condições de enfrentar o San Antonio Spurs no próximo sábado. O ala participou de 56 confrontos da equipe nesta temporada, com médias de 9.3 pontos, 4.6 rebotes, 4.2 assistências em quase 33 minutos de ação por noite.

Publicidade

 

Kings não estende contrato de Orlando Johnson

A passagem do ala-armador Orlando Johnson pelo Sacramento Kings durou pouco. A franquia decidiu não oferecer um segundo contrato de dez dias ao ex-atleta do Indiana Pacers e voltou a abrir uma vaga aberta em seu elenco para o último mês de temporada. Por enquanto, o time não deverá trazer um novo reforço. Em 45 partidas disputadas na atual campanha, Johnson acumulou médias discretas: 2.2 pontos, 1.2 rebote em 8.7 minutos por partida.

Publicidade

 

Fora da temporada, Sanders visa trabalho físico na offseason

O Milwaukee Bucks confirmou nesta quarta que o pivô Larry Sanders não vai se recuperar da recente cirurgia que realizou no olho a tempo de jogar nesta temporada. A tendência é que o atleta só seja liberado pelos médicos para voltar às atividades físicas no final de abril. Apesar de não estar em quadra, ele já faz planos e tem fixo na cabeça em que pretende trabalhar na próxima offseason.

Publicidade

“Eu quero ganhar muita massa muscular. No mínimo, uns seis ou sete quilos. Quero ficar realmente forte e sentir-se irremovível em quadra. Vejo o próximo verão como o que mais trabalharei desde quando estava na universidade, antes do draft”, contou Sanders, que recebeu uma extensão de quatro temporadas e US$44 milhões na offseason passada.

Últimas Notícias

Comentários