Rapidinhas de domingo (18-08)

Investidor de Seattle financiava grupo contra arena do KingsContinua após a publicidade Chris Hansen, principal investidor do conglomerado que tentou comprar e levar o Sacramento Kings para a cidade de Seattle, foi desmascarado como financiador de um grupo que tentava impedir a construção do novo ginásio da franquia. Investigações realizadas pela prefeitura de Sacramento descobriram […]

Fonte:

Investidor de Seattle financiava grupo contra arena do Kings

Continua após a publicidade

Chris Hansen, principal investidor do conglomerado que tentou comprar e levar o Sacramento Kings para a cidade de Seattle, foi desmascarado como financiador de um grupo que tentava impedir a construção do novo ginásio da franquia. Investigações realizadas pela prefeitura de Sacramento descobriram que o empresário doou US$100 mil para ativistas que organizavam uma petição contra a nova arena, uma das razões que motivaram o veto à mudança de sede do time.

Hansen confirmou o repasse da verba em comunicado oficial, mas defendeu-se das acusações de ter agido com má fé. “Eu cometi um erro e estou arrependido. Quando a compra do Kings tornou-se uma concorrência e vimos que nossa negociação poderia dar errado, eu contratei uma consultoria para pesquisar e entender os esforços dos grupos contra a construção da arena. Nunca tive conversas com seus representantes ou a intenção de ser o principal financiador deles”, explicou.

Continua após a publicidade

A revelação pode ser o fim das ambições de Hansen de ser dono de uma equipe em Seattle. Nos bastidores, a manobra do empresário foi considerada “jogo sujo” e sabotagem aos negócios da NBA.

 

Brett Brown dispensa assistentes técnicos do Sixers

O novo técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown, anunciou nesta sexta-feira que dispensará os três auxiliares ainda sob contrato com a franquia. Michael Curry, Aaron McKie e Jeff Capel faziam parte da comissão de Doug Collins e possuíam vínculo garantido até junho do ano que vem. Curry, por sinal, foi um dos finalistas da concorrência para suceder o antigo treinador.

Continua após a publicidade

“Estou fazendo isso por motivos óbvios: quero contratar minha própria comissão e recomeçar no caminho certo. Sinto que é importante que eu escolha meus auxiliares para tentar remontar esse time”, justificou Brown, que já havia exigido um contrato de quatro temporadas para assinar com o Sixers.

 

Bennett acredita em retorno no início da temporada

Uma cirurgia no ombro esquerdo realizada em maio não impediu que Anthony Bennett fosse a primeira escolha do draft deste ano. Agora, o ala-pivô também espera que o problema não atrapalhe sua estreia pelo Cleveland Cavaliers. Com recuperação dentro do esperado, ele acredita já ter data certa para retornar às quadras.

Continua após a publicidade

“Eu tenho certeza absoluta de que estarei de volta no primeiro jogo da temporada”, garantiu Bennett, que teve médias de 16.1 pontos e 8.1 rebotes em seu único ano por UNLV. Mesmo totalmente recuperado, a tendência é que o calouro comece a campanha como reserva de Tristan Thompson.

 

Roger Mason candidata-se à presidência da Associação dos Jogadores

O veterano Roger Mason Jr. deverá ser eleito o novo presidente da Associação dos Jogadores. O ala-armador, um dos atuais vice-presidentes do sindicato, oficializou sua candidatura à sucessão de Derek Fisher na última semana e tornou-se postulante único ao cargo até o momento. A votação acontecerá na próxima quarta-feira, em Las Vegas.

Continua após a publicidade

“O que a Associação precisa é de alguém que represente a maior parte dos jogadores, alguém que entenda o ponto em que estávamos, em que estamos e a direção que precisamos tomar. Posso dizer, humildemente, que sou esse atleta”, afirmou Mason, que deverá receber o apoio dos integrantes da atual comissão executiva (que inclui Chris Paul, Andre Iguodala e Stephen Curry) nos próximos dias.

 

Brad Stevens convida ex-atletas para jogos do Celtics

O novo técnico do Boston Celtics, Brad Stevens, quer a participação dos ídolos da franquia no processo de remontagem do tradicional time. Segundo Peter Vecsey, do jornal New York Post, o treinador enviou cartas para ex-jogadores convidando-os para acompanhar in loco aos jogos da equipe na próxima temporada. Todos que quiserem assistir às partidas só precisam entrar em contato com seu escritório e ingressos serão enviados.

Continua após a publicidade

A intenção de Stevens seria conscientizar os novos atletas da tradição do Celtics, ambientá-los como parte de uma das histórias mais vitoriosas do basquete. É esperado também que os ídolos sejam convidados para participar de treinamentos do time sob o comando do ex-técnico universitário.

Últimas Notícias

Comentários