Rapidinhas de domingo (18-08)

Investidor de Seattle financiava grupo contra arena do Kings Chris Hansen, principal investidor do conglomerado que tentou comprar e levar o Sacramento Kings para a cidade de Seattle, foi desmascarado como financiador de um grupo que tentava impedir a construção do novo ginásio da franquia. Investigações realizadas pela prefeitura de Sacramento descobriram que o empresário […]

Fonte:

Investidor de Seattle financiava grupo contra arena do Kings

Chris Hansen, principal investidor do conglomerado que tentou comprar e levar o Sacramento Kings para a cidade de Seattle, foi desmascarado como financiador de um grupo que tentava impedir a construção do novo ginásio da franquia. Investigações realizadas pela prefeitura de Sacramento descobriram que o empresário doou US$100 mil para ativistas que organizavam uma petição contra a nova arena, uma das razões que motivaram o veto à mudança de sede do time.

Hansen confirmou o repasse da verba em comunicado oficial, mas defendeu-se das acusações de ter agido com má fé. “Eu cometi um erro e estou arrependido. Quando a compra do Kings tornou-se uma concorrência e vimos que nossa negociação poderia dar errado, eu contratei uma consultoria para pesquisar e entender os esforços dos grupos contra a construção da arena. Nunca tive conversas com seus representantes ou a intenção de ser o principal financiador deles”, explicou.

Publicidade

A revelação pode ser o fim das ambições de Hansen de ser dono de uma equipe em Seattle. Nos bastidores, a manobra do empresário foi considerada “jogo sujo” e sabotagem aos negócios da NBA.

 

Brett Brown dispensa assistentes técnicos do Sixers

O novo técnico do Philadelphia 76ers, Brett Brown, anunciou nesta sexta-feira que dispensará os três auxiliares ainda sob contrato com a franquia. Michael Curry, Aaron McKie e Jeff Capel faziam parte da comissão de Doug Collins e possuíam vínculo garantido até junho do ano que vem. Curry, por sinal, foi um dos finalistas da concorrência para suceder o antigo treinador.

Publicidade

“Estou fazendo isso por motivos óbvios: quero contratar minha própria comissão e recomeçar no caminho certo. Sinto que é importante que eu escolha meus auxiliares para tentar remontar esse time”, justificou Brown, que já havia exigido um contrato de quatro temporadas para assinar com o Sixers.

 

Bennett acredita em retorno no início da temporada

Uma cirurgia no ombro esquerdo realizada em maio não impediu que Anthony Bennett fosse a primeira escolha do draft deste ano. Agora, o ala-pivô também espera que o problema não atrapalhe sua estreia pelo Cleveland Cavaliers. Com recuperação dentro do esperado, ele acredita já ter data certa para retornar às quadras.

Publicidade

“Eu tenho certeza absoluta de que estarei de volta no primeiro jogo da temporada”, garantiu Bennett, que teve médias de 16.1 pontos e 8.1 rebotes em seu único ano por UNLV. Mesmo totalmente recuperado, a tendência é que o calouro comece a campanha como reserva de Tristan Thompson.

 

Roger Mason candidata-se à presidência da Associação dos Jogadores

O veterano Roger Mason Jr. deverá ser eleito o novo presidente da Associação dos Jogadores. O ala-armador, um dos atuais vice-presidentes do sindicato, oficializou sua candidatura à sucessão de Derek Fisher na última semana e tornou-se postulante único ao cargo até o momento. A votação acontecerá na próxima quarta-feira, em Las Vegas.

Publicidade

“O que a Associação precisa é de alguém que represente a maior parte dos jogadores, alguém que entenda o ponto em que estávamos, em que estamos e a direção que precisamos tomar. Posso dizer, humildemente, que sou esse atleta”, afirmou Mason, que deverá receber o apoio dos integrantes da atual comissão executiva (que inclui Chris Paul, Andre Iguodala e Stephen Curry) nos próximos dias.

 

Brad Stevens convida ex-atletas para jogos do Celtics

O novo técnico do Boston Celtics, Brad Stevens, quer a participação dos ídolos da franquia no processo de remontagem do tradicional time. Segundo Peter Vecsey, do jornal New York Post, o treinador enviou cartas para ex-jogadores convidando-os para acompanhar in loco aos jogos da equipe na próxima temporada. Todos que quiserem assistir às partidas só precisam entrar em contato com seu escritório e ingressos serão enviados.

Publicidade

A intenção de Stevens seria conscientizar os novos atletas da tradição do Celtics, ambientá-los como parte de uma das histórias mais vitoriosas do basquete. É esperado também que os ídolos sejam convidados para participar de treinamentos do time sob o comando do ex-técnico universitário.

Últimas Notícias

Comentários