Pete D’Alessandro é o novo gerente-geral do Kings
O Denver Nuggets perdeu mais um de seus principais dirigentes neste sábado. O jornalista Adrian Wojnarowski (Yahoo! Sports) noticia que o vice-presidente de operações da franquia, Pete D’Alessandro, chegou a um acordo para ser o novo gerente-geral do Sacramento Kings. Ele vai substituir Geoff Petrie, que ainda não foi oficialmente dispensado, no cargo.
No final de maio, o Nuggets já havia perdido seu gerente-geral, Masai Ujiri, para o Toronto Raptors. D’Alessandro era considerado um forte candidato para suceder o vencedor do prêmio de dirigente deste ano no cargo, mas preferiu aceitar a oferta oficial da equipe californiana a esperar uma decisão da alta cúpula de Denver.
Bucks estende contrato de Gustavo Ayón
O pivô Gustavo Ayón vai permanecer mais um ano na NBA. O jogador mexicano confirmou na última sexta-feira que o Milwaukee Bucks exerceu a opção de extensão automática existente em seu contrato. Ele vai receber US$1.5 milhão por seus serviços na próxima temporada.
A notícia foi provável motivo de lamentação para Ayón. Descontente no Bucks, o pivô já havia dito que considerava seriamente deixar o basquete norte-americano e voltar a jogar na Europa no segundo semestre. O Barcelona é dono de seus direitos fora da NBA, mas outros grandes clubes do continente também manifestam interesse no atleta.
Renovação de David West é prioridade no Pacers
Após ficar a apenas uma vitória de alcançar as finais da NBA, o Indiana Pacers vai trabalhar nesta offseason com o objetivo de manter a base vice-campeã do Leste. Por isso, o ala-pivô David West é o assunto da vez para a direção da franquia. Único titular sem contrato para a próxima temporada, o time trata a renovação com o veterano com importância única.
“West sabe que estamos em uma ótima posição para o futuro. Ele é nossa prioridade número 1 e, assim que julho começar, nós vamos ter muitas conversas”, afirmou o gerente-geral Kevin Pritchard. Especula-se que times como Atlanta Hawks e Los Angeles Clippers têm interesse nos serviços do ala-pivô.
Ex-Lakers, Jordan Farmar tenta retorno a NBA
O armador Jordan Farmar está pronto para voltar ao basquete norte-americano. O atleta de 25 anos tem contrato com os turcos do Anadolu Efes até 2015, mas, segundo o empresário Tony Dutt, não está interessado em cumpri-los. Ele possui cláusula de liberação em caso de ofertas da NBA e espera convites de franquias nesta offseason.
“Com certeza, ele quer voltar para a NBA. Jordan ainda é jovem e pode ajudar alguns times”, afirmou Dutt para o jornalista Gery Woelfel, do Racine Journal Times. Farmar teve médias de 13.8 pontos, 3.6 rebotes e 3.9 assistências na última edição da Euroliga.
George Karl define demissão do Nuggets como “estúpida”
Maior surpresa deste início de offseason, a demissão de George Karl do comando do Denver Nuggets continua a repercutir. Em entrevista ao jornal Denver Post, o vencedor do prêmio de treinador do ano disse ainda não entender a decisão do time de liberá-lo. Apesar da “conversa final” com o presidente de operações, Josh Kroenke, ter sido cordial, o veterano técnico não aliviou nas declarações.
“Eu disse a Josh que acho essa decisão muito estúpida. Até agora não entendo. Continuidade e consistência são bem mais valiosas do que o que eles têm como prioridade – colocar JaVale McGee e outros jovens para jogar. Isso foi, em minha opinião, muito desrespeitoso à comissão técnica. Sinto muito se 57 vitórias não os fazem felizes”, disparou Karl, que está em negociações para assumir o Memphis Grizzlies ou Los Angeles Clippers.