DeAndre Jordan: “Jamal Crawford é como Benjamin Button”
Jamal Crawford continua desafiando a idade para provar-se um dos melhores pontuadores da NBA. Com 35 anos, o armador comandou a vitória do Los Angeles Clippers contra o Detroit Pistons, neste sábado, anotando 37 pontos em 41 minutos de ação. Depois da partida, o pivô DeAndre Jordan declarou-se um verdadeiro adorador do veterano companheiro de time.
“Eu sou um fã do Jamal, para ser sincero. O cara anotou quase 40 pontos hoje! Ele é como o Benjamin Button. Ter a idade que já tem e estar preparado para jogar neste nível todas as noites é algo fantástico”, exaltou o jovem pivô. Além da pontuação, Crawford ainda saiu de quadra com seis rebotes e oito assistências no triunfo.
Campeão europeu, Spanoulis não jogará mais pela Grécia
O armador Vassilis Spanoulis realmente despediu-se da seleção grega na edição deste ano do Eurobasket. Astro do Olimpiakos, o atleta de 33 anos disse não ter mudado de ideia após o fim da competição continental – em que terminou com a quinta posição, sem a vaga direta para as Olimpíadas do Rio-2016 – e confirmou que não voltará a vestir a camisa alvi-azul.
“Quando eu tomo uma decisão dessa grandeza, significa que pensei muito sobre o assunto e é definitivo. Foi triste despedir-me sem o nosso objetivo, mas, para mim, representar meu país é mais importante do que a felicidade ou tristeza por resultados. Considero-me um abençoado”, contou o campeão europeu em 2005, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.
https://www.youtube.com/watch?v=N-Ibpkylw6o
Tyler Zeller perde espaço na rotação de Brad Stevens
Dois jogos. Vinte e sete minutos. Este foi o curtíssimo espaço de tempo que levou Tyler Zeller da titularidade ao fundo do banco do Boston Celtics. Após atuações apagadas nas primeiras partidas desta temporada, o pivô saiu do quinteto inicial e somou apenas 19 minutos de ação nos seis jogos seguintes. O técnico Brad Stevens admite a mudança brusca e repentina, mas garante que o jogador ainda está em seus planos.
“Tyler é realmente muito bom, mas temos muitos pivôs no momento. Não sei se há outra razão. Não temos arremessado bem, então venho dando preferência a atletas que espacem a quadra e marquem adversários mais móveis. Isso colocou-o de lado. Mas eu ainda vejo Tyler com um papel importante e acredito que vai atuar bastante em algum momento da temporada”, explicou o treinador, que escalou Zeller como titular em 59 jogos da campanha passada.
Livingston se emociona ao lembrar de Flip Saunders
Para quem vê Shaun Livingston atuando pelo campeão Golden State Warriors, a gravíssima lesão que quase encerrou a carreira do armador em fevereiro de 2007 parece uma lembrança distante. Recuperado, o atleta de 30 anos passou quase duas temporadas tentando provar que ainda podia atuar em alto nível. Ele teve a chance de mostrar ter condições de jogo com Flip Saunders, no Washington Wizards, e emociona-se ao lembrar do recém-falecido treinador.
“Após jogar uma temporada ao seu lado, eu simplesmente sentia entender o jogo como nunca antes. Sempre fui inteligente em quadra, mas como pontuador, e ele era um técnico que sabia trabalhar com armadores. Flip deu a chance de posicionar-me novamente na NBA e provar que ainda era relevante. Deu-me a oportunidade que precisava. Sou agradecido por isso e sempre vou lembrar do que fez”, contou Livingston, em entrevista à ESPN.
Irving “avança” e é liberado para musculação intensiva
Kyrie Irving deu mais um passo rumo ao retorno às quadras na última semana. Segundo Chris Haynes, do portal Cleveland.com, o armador do Cleveland Cavaliers foi liberado para realizar musculação intensiva e aumentar os trabalhos de fortalecimento da perna. Embora ele ainda não esteja pronto para treinos coletivos, esse é mais um avanço na recuperação da fratura no joelho esquerdo que o astro sofreu durante as finais deste ano.
“Nós não estamos apressando as coisas e Kyrie trabalha pensando em cada dia de uma vez. Ele ainda tem muito a avançar”, afirmou o técnico David Blatt, tentando minimizar os rumores sobre uma possível data de retorno do comandado. A recuperação da fratura gira em torno de três a quatro meses, mas, preservado para chegar inteiro aos playoffs, Irving já está fora de ação há mais de cinco meses e só deve voltar em dezembro.