Dellavedova desfalca Cavs por até seis semanas
A campanha de recuperação do Cleveland Cavaliers vai ter o desfalque do armador Matthew Dellavedova. Segundo Chris Haynes, da rede CSN, o reserva sofreu uma torção de grau dois no joelho esquerdo durante a derrota da equipe contra o Portland Trail Blazers. A previsão inicial é que ele fique afastado das quadras de quatro a seis semanas.
Dellavedova aparentava ser um dos jogadores favoritos do técnico David Blatt neste início de temporada e chegou a fechar partidas ao lado dos três astros do Cavs. Com sua ausência, é possível que o recém-contratado Will Cherry ganhe espaço na rotação de imediato. Em três jogos na atual campanha, o australiano mantinha médias de 2.7 pontos e 2.3 assistências.
Darrell Arthur recebe suspensão por falta dura
O Denver Nuggets não contará com o ala-pivô Darrell Arthur no duelo contra o Portland Trail Blazers, neste domingo. O atleta foi suspenso pela NBA por uma partida pela falta violenta cometida no ala-armador Dion Waiters, na derrota do time diante do Cavaliers. O reserva empurrou o oponente no ar, enquanto saltava para realizar uma bandeja.
Ainda no jogo, depois de revisão, os árbitros marcaram uma falta flagrante 2 e expulsaram o ala-pivô. “Eu bebo muito leite, então meus ossos estão bem. Por sorte, eu até que sou bem forte”, brincou Waiters, após o confronto. No entanto, ele ainda sente dores nas costas e é considerado dúvida para o próximo confronto do Cavs.
Isaiah Thomas volta a comentar saída do Kings
Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Sacramento Kings, o armador Isaiah Thomas deixou a equipe na última offseason para assinar com o Phoenix Suns. No entanto, a saída não foi exatamente uma decisão do atleta. Ele não sentiu que os californianos não mostraram real interesse em sua renovação – talvez, por influência até de ex-companheiros.
“Eu ouvi falar que Rudy [Gay] e DeMarcus [Cousins] teriam dito algumas coisas, mas não sei se é verdade ou não. O que sei é que, se eles quisessem meu retorno, é provável que ainda estivesse lá. Posso dizer que minhas únicas razões para renovar seriam a comissão técnica e a cidade de Sacramento”, desabafou o jogador, em entrevista ao site For the win.
Lowry quebra recorde de triplos-duplos do Raptors
O armador Kyle Lowry caminha a passos largos para ser um dos maiores ídolos da história do Toronto Raptors. Na última sexta-feira (08), o atleta de 28 anos tornou-se o primeiro a anotar quatro triplos-duplos com a camisa da franquia. Ele alcançou a marca com os 13 pontos, dez assistências e 11 rebotes registrados na vitória diante do Washington Wizards.
Anteriormente, Lowry dividia o recorde do Raptors na categoria com o ex-armador Damon Stoudamire. Apenas outros sete jogadores conseguiram triplos-duplos com a camisa do time canadense: Marcus Camby, José Calderón, Vince Carter, Charles Oakley, Mark Jackson, Alvin Williams e Bem Uzoh.
Portland pode sediar Jogo das Estrelas em 2018
Nós nem chegamos ao Jogo das Estrelas de 2015 ainda, mas a NBA já pensa três ou quatro anos à frente. O período de candidaturas para receber o evento em 2017 e 18 terminou em agosto e os representantes da liga começaram o processo de visita às cidades na semana passada. Portland teria sido um dos primeiros locais a passar pela inspeção oficial.
De acordo com o repórter Chris Haynes, Portland estaria entre as favoritas a receber a partida festiva em 2018. Especula-se, porém, que outras nove cidades estariam no páreo pelo evento em um dos dois anos – incluindo Orlando e Charlotte. O Jogo das Estrelas do ano que vem acontecerá em Nova Iorque, enquanto Toronto vai sediar as festividades em 2016.
Splitter é diagnosticado com inflamação nas costas
O brasileiro Tiago Splitter participou de apenas uma partida e atuou por dez minutos na atual temporada. Mas o problema passa longe de ser técnico. O atual campeão com o San Antonio Spurs vem sofrendo com uma lesão na panturrilha desde o início da etapa de preparação e a origem do insistente problema seria uma inflamação nas costas diagnosticada em um exame de ressonância magnética, segundo a junta médica da franquia.
“Não é um problema de hérnia, ciático ou qualquer coisa do tipo. No entanto, é algo que causa tensão nos nervos da panturrilha e isto me limita. É complicado. Nós consultaremos agora um especialista para ouvir sua opinião e sugestão”, explicou Splitter, sem fazer previsões sobre o retorno às quadras. O pivô de 29 anos registrou médias de 8.2 pontos e 6.2 rebotes na última temporada.