Rapidinhas de domingo (01-09)

Shareff Abdur-Rahim será GM de time da D-League Shareff Abdur-Rahim deu um passo importante na transição para a carreira de dirigente na última terça-feira. O Sacramento Kings anunciou o ex-jogador como o novo gerente-geral do Reno Bighorns, afiliada da franquia na D-League. O executivo de 36 anos já havia exercido as funções de auxiliar técnico […]

Fonte:

Shareff Abdur-Rahim será GM de time da D-League

Shareff Abdur-Rahim deu um passo importante na transição para a carreira de dirigente na última terça-feira. O Sacramento Kings anunciou o ex-jogador como o novo gerente-geral do Reno Bighorns, afiliada da franquia na D-League. O executivo de 36 anos já havia exercido as funções de auxiliar técnico e diretor de relacionamento com atletas no time da Califórnia.

A decisão não foi recebida como uma surpresa, pois Abdur-Rahim era um dos profissionais envolvidos na aquisição do Bighorns como afiliada exclusiva do Kings. Ele vai ser mantido no cargo de diretor em Sacramento e deverá atuar como o “elo” entre as duas organizações. Ala-pivô enquanto jogador, o agora GM disputou três de seus 12 anos na NBA pela equipe (2005-08).

Publicidade

 

Nets vai fazer pré-temporada no campus de Duke

O campus da Universidade de Duke vai receber jogadores profissionais no fim deste mês. O Brooklyn Nets anunciou uma parceria para realizar alguns dias de sua pré-temporada nas instalações da instituição. O acordo, comum entre equipes da NFL, é sem precedentes no basquete norte-americano.

Publicidade

“Com vários novos jogadores e uma nova comissão técnica também, fazer a pré-temporada fora de casa oferecerá oportunidade única para que nossos atletas se foquem somente no basquete. A infraestrutura de primeira linha de Duke vai nos dar um ambiente de excelência para trabalhar”, afirmou o gerente-geral do Nets, Billy King, justificando a decisão inédita.

 

Joel Anthony espera se aposentar no Miami Heat

O Miami Heat levou o pivô Joel Anthony para a NBA em 2007 e nunca mais “deixou” que fosse embora. Ele já acumula 360 jogos disputados pela franquia em seis temporadas, integrando o grupo atual bicampeão da liga. Uma carreira bem sucedida o bastante para que o atleta de 31 anos não pense em jogar por nenhum outro time.

Publicidade

“Eu quero me aposentar em Miami. É a equipe que me dei uma chance, em que joguei minhas seis temporadas na NBA e não há motivos para que vá embora. Não me preocupo se vou estar em quadra, porque o mais importante é ganhar títulos. Esse é o meu objetivo e, contanto que esteja sendo alcançado, não vejo porque sair”, disse Anthony, que teve médias de apenas 9.1 minutos jogados na última temporada.

 

Spurs contrata especialista em recrutamento da ESPN

O novo reforço da equipe de especialistas em draft do San Antonio Spurs está vindo da ESPN. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia fechou a contratação de David Telep. O analista, que acaba de deixar a rede de televisão norte-americana, consolidou-se nas últimas duas décadas como um dos mais respeitados observadores de jovens talentos do país.

Publicidade

Telep não traz consigo apenas o conhecimento adquirido vendo alguns dos maiores astros do basquete dos EUA no nível colegial e universitário, como Kevin Garnett e LeBron James. Ele é também um profissional muito influente nos bastidores, cuja longa lista de contatos seria uma valiosa fonte de informações para o gerente-geral R.C. Buford.     

 

Avery Bradley “fortalece” para aguentar temporada

O fato de ter perdido quase metade da última temporada regular incomodou muito ao jovem ala-armador Avery Bradley. Por isso, o atleta do Boston Celtics passou as férias trabalhando especificamente em sua condição física. Ele fez um trabalho especial de fortalecimento com o objetivo de aguentar os 82 jogos da próxima campanha sem sofrer com lesões.

Publicidade

“Chegando ao fim da temporada passada, eu sentia que meu corpo estava quebrado. Estava ficando doente, então não comia direito. Agora, estou me sentindo muito melhor. Eu me sinto mais forte. Tenho me alimentado de forma diferente e venho levantando peso todos os dias”, contou Bradley, que registrou médias de 9.2 pontos e 2.2 rebotes em 22.8 minutos por jogo na campanha 2012-13.

Últimas Notícias

Comentários