https://www.youtube.com/watch?v=n_JdvzWwKm4
A temporada do Sacramento Kings não mudou em quase nada depois da vitória contra o Dallas Mavericks no último domingo. No entanto, para Rajon Rondo, o triunfo teve um valor especial. Ex-atleta da equipe texana, o armador surpreendeu repórteres ao confessar que deixar sua antiga equipe um pouco mais longe da pós-temporada foi uma realização pessoal.
“Eu quero que eles vão para casa tão cedo quanto nós. Se não vamos aos playoffs, então vamos ajudar a não deixá-los chegar lá também. Tentei manter cada um dos meus companheiros focados aqui para ajudar nesse objetivo”, disse o jogador, que anotou 11 pontos e distribuiu 11 assistências no confronto. Com a derrota, o Mavs caiu para a nona posição na conferência Oeste.
Rondo teve passagem apagada por Dallas na última temporada, com várias fontes confirmando que teve problemas com o treinador Rick Carlisle. As divergências levaram o armador a ser afastado da equipe nos playoffs, em decisão da comissão técnica apoiada pelo elenco, mas ninguém fez críticas públicas ao veterano. Pelo contrário: o dono do Mavericks, Mark Cuban, elogiou a conduta do atleta no curto período com o time.