Rajon Rondo vai permanecer no Chicago Bulls. Pelo menos, por enquanto. De acordo com K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, o armador reuniu-se com o gerente-geral Gar Forman e outros executivos da franquia na noite deste sábado para discutir sua situação no time. O veterano saiu da rotação do treinador Fred Hoiberg e sequer entrou em quadra na derrota para o Milwaukee Bucks.
Johnson apurou que o encontro foi cordial e o experiente atleta não pediu para ser negociado, comprometendo-se a seguir trabalhando normalmente após receber a garantia de que ainda está nos planos da equipe. No entanto, os dirigentes teriam prometido também que facilitarão sua saída caso continue sem tempo de quadra até fevereiro, quando a janela de transferências da temporada se fecha.
A resolução confirma o que Rondo havia previsto como decisão em entrevista antes da reunião. “Não estou surpreso com a situação porque tem sido uma temporada dura. Eles estão apertando certos botões em busca de uma solução e continuarei trabalhando. Farei meus treinamentos, vou cuidar do meu corpo e dar conselhos possíveis aos jovens do elenco”, garantiu.