Questionado, Russell Westbrook se torna o nono jogador com mais assistências na história da NBA

Armador chegou a 9.062 assistências e passou Isiah Thomas

russell westbrook nba assistências Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Mesmo sendo um alvo de críticas nos últimos anos Russell Westbrook é um dos melhores de sua geração da NBA, tanto que se tornou o nono jogador com mais assistências da história da NBA. No último sábado, o astro do Los Angeles Clippers superou Isiah Thomas no jogo contra o New York Knicks.

Assim, além de sair com a vitória, o armador distribuiu as três assistências necessárias para atingir o feito. Ele também anotou sete pontos e cinco rebotes. Enquanto isso, teve um aproveitamento de 37,5% nos arremessos de quadra.

Publicidade

Agora, Westbrook passou a marca de 9.061 assistências de Thomas e está com 9062. Após o jogo, ele comentou sobre a conquista com Tomer Azarly, do portal Clutch Points.

“Eu sou grato por tudo. Sou grato com o homem acima de mim por me dar meus talentos e me deixar jogar por um longo período. Com certeza estar naquela lista é incrível. Acho que sendo um armador como eu, e tendo que superar o que superei durante os anos, só torna isso mais especial”, comentou.

Publicidade

Em boa parte de sua carreira, Russell Westbrook foi questionado sobre suas habilidades de gerar assistências na NBA. Mas, passar um dos melhores da história nesse quesito mostra que ele contribui para o jogo. Atualmente, Chris Paul e LeBron James são os outros únicos jogadores ativos entre os dez primeiros da lista. Os veteranos ocupam a terceira e quarta posição no ranking.

Leia mais!

Na última campanha, com o Lakers, Westbrook distribuiu 550 assistências na temporada regular. Portanto, o armador pode subir mais algumas posições. Oscar Robertson é o primeiro em sua frente com 825 a mais. Em seguida, vem Magic Johnson com mais 254.

Publicidade

Recém-chegado ao Clippers, o jogador de 34 anos deve brigar por um prêmio individual da temporada. Vindo do banco na maior parte dos jogos pelo Lakers, Westbrook ainda quer o prêmio de melhor sexto homem do ano.

“Russell sabe que vai ser titular pelo resto da temporada, mas disse que quer o prêmio. Ele garante ter feito vários sacrifícios para entrar no sistema do Lakers e, no fim das contas, viu o período como um sucesso. Fez, em síntese, tudo o que o time pediu e precisava sem questionar. Esse prêmio, então, seria o encerramento perfeito por essa postura”, contou Chris Haynes do canal TNT.

Publicidade

Em seu 15º ano na NBA, ele tem média de 15.6 pontos, 5.9 rebotes e 7.5 assistências por jogo. Aliás, das 60 partidas que participou em 2022/23, foi titular em apenas 11 delas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários