“Quero conquistar títulos para o Bulls”, crava Matas Buzelis

Recém-draftado, prospecto aposta em defesa para causar impacto imediato e trazer vitórias em Chicago

matas buzelis bulls títulos Fonte: Reprodução / Instagram

Conquistar campeonatos, certamente, é um objetivo de todos os jogadores da NBA. Dos mais jovens aos mais veteranos. Então, embora possa parecer pretensioso, um calouro precisa entrar na liga pensando em ser campeão. Estar na temporada de estreia, nesse caso, não importa. É assim com Matas Buzelis: ele já quer levar títulos para o Chicago Bulls, mesmo que isso signifique ter uma pequena participação no time.

“Eu adoro assistir aos vídeos de jogadores que, antes de tudo, fazem cestas. Mas sei que a minha primeira temporada é uma situação diferente. Não vou ter jogadas desenhadas para mim como calouro, certamente. Preciso, então, jogar com muita energia e marcar em alto nível. Depois, converter os arremessos livres que possam aparecer”, afirmou o prospecto, em entrevista ao Bulls Talk Podcast.

Buzelis sempre foi conhecido como um pontuador e arremessador no basquete colegial. Mas, em sua passagem pela G League, ele se provou um defensor surpreendente. Foi, aliás, a sua maior virtude dentro da terrível temporada do Ignite. O atleta de 19 anos revelou que o seu crescimento na marcação veio ao passo em que começou a estudar mais. Os vídeos fizeram com que notasse a importância dos detalhes.

Publicidade

“Já tenho instintos apurados na defesa, mas isso se aflorou quando eu passei a ver mais vídeos. Foi assim que entendi as posições em que devo ficar em quadra, a distância que posso me afastar do garrafão para proteger o aro. Eu sempre tive os instintos, condição atlética e envergadura para defender. No entanto, a observação me fez entender como defender”, explicou o 11o selecionado do draft desse ano.

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Só vencer

A vontade de conquistar títulos no Bulls vai além de um impulso competitivo para Matas Buzelis. O ala nasceu em Chicago, iniciou a sua trajetória no basquete na cidade e é um torcedor da franquia. Por isso, chorou e teve uma reação emotiva ao ser anunciado que foi draftado pelo time de Illinois. Ou seja, é a junção perfeita do seu coração com a sua forma de enxergar o esporte.

Publicidade

“Eu quero vencer. Quero ajudar o meu time a vencer. Isso é tudo o que quero, pois é o que importa. É claro que, como um novato, também desejo melhorar como jogador do ponto de vista individual. Melhorar, crescer. Mas acho que o mais importante é vencer. Quero conquistar títulos para Chicago. É assim que encaro o basquete, em síntese”, detalhou o atleta de origem lituana.

Buzelis vai ter a primeira chance de ser campeão pelo Bulls nos próximos dias. E o ala avisa que, mesmo que seja só uma Liga de Verão, está focado em colocar a equipe no topo. “Eu quero vencer. Aliás, todas as vezes em que entro em quadra, quero vencer. Não me importa se é Summer League ou coisa do tipo. Então, quero ser campeão em Las Vegas. É simples assim”, cravou.

Publicidade

Adaptação

Ser uma escolha de loteria de draft, a princípio, é um grande feito. Mas Buzelis iniciou a última temporada como um dos favoritos para ser a primeira escolha geral. Essa queda aconteceu por uma temporada decepcionante na G League. Só converteu 27% de seus arremessos de três pontos, por exemplo. Afinal, qual foi o problema? Ele admite que a mudança de perfil competitivo foi uma adaptação difícil.

“Sair do colegial para a G League foi um grande passo. Acho que, como resultado, senti a questão do condicionamento e abordagem física do jogo. Precisei fazer um trabalho intenso na academia. Essa foi a parte mais importante para mim, então eu não estou preocupado com os ajustes. Sei que posso arremessar a bola bem melhor, pois sei o quanto sou trabalhador”, garantiu o jovem jogador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários