Wesley Johnson até hoje não conseguiu provar na NBA a promessa que o fez ser a quarta escolha do draft de 2010 pelo Minnesota Timberwolves. Cinco anos depois, ele assinou com o Los Angeles Clippers e finalmente terá a chance de jogar em um time com chances de lutar pelo título, algo não atingido posteriormente no Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. Ele jamais disputou uma partida de playoffs.
“Eu queria mesmo era ter uma chance de vencer”, disse Johnson. “O número de vitórias na minha carreira é menor que o de derrotas, mas infelizmente estive em times que foram muito mal. Então, por sorte, estou do outro lado”.
Johnson, de 28 anos, espera ser útil o suficiente para colaborar com os seus novos colegas. E são muitas as novidades no Clippers. O time terá Paul Pierce, Josh Smith, Lance Stephenson, Cole Aldrich, Branden Dawson, além dos retornos de Austin Rivers e do pivô DeAndre Jordan.
“Com os jogadores adicionados ao time, e eu chegando, acho que temos capacidade de competir todas as noites e ficar pareado com qualquer time”, afirmou.
Johnson deverá brigar com Stephenson por tempo de quadra vindo do banco de reservas. No início do mês, ele assinou com o Clippers pelo mínimo para veteranos e obteve médias de 9.9 pontos, 4.2 rebotes e um aproveitamento de 35.1% nos arremessos de longa distância nas 76 partidas em 2014-15.