“Queremos um contrato máximo, do Suns ou outro time”, avisa agente de Ayton

Bill Duffy indica que pivô está aberto a assinar com outras equipes; Shaq e Barkley defendem que Suns renove com jovem

ayton times contrato máximo Fonte: Barry Gossage / AFP

Uma das grandes dúvidas da offseason que está chegando, certamente, é o futuro de Deandre Ayton. E, pelo lado do atleta, nada mudou em relação às conversas conturbadas com os dirigentes do Phoenix Suns no ano passado. O empresário Bill Duffy, em particular, faz questão de deixar isso claro. Em entrevista à rádio Sirius XM, o agente reafirmou que Ayton quer um contrato máximo do time que for.

“Nós estamos decepcionados porque queremos um contrato máximo de quem for. A verdade é que Deandre entrou em quadra e foi sólido ao longo da temporada. Jogou bem e, além disso, aumentou os seus números. Vários jogadores lidariam de uma forma diferente com essa decepção, mas ele foi extremamente maduro com tudo isso”, explicou o representante, um dos veteranos do ramo na NBA.

Publicidade

Ayton será elegível, antes de tudo, a uma extensão máxima de US$172 milhões por cinco temporadas com o Suns. E, se essa proposta não estiver na mesa, então uma saída é mais do que possível. “As coisas vão dar certo para Deandre, certamente. É um jogador valioso e existem outros times nessa liga. Ele será agente livre restrito, então veremos como esse processo vai se desenrolar”, especulou o empresário.

Apoios de peso

A decepcionante eliminação da equipe de Arizona não ajuda, em primeiro lugar, a causa de Duffy. No entanto, o agente de Ayton conta com alguns “apoios” em sua cruzada para conseguir um contrato máximo do Suns – ou qualquer outro time. Os ídolos Shaquille O’Neal e Charles Barkley tomaram a frente da discussão e, assim, defendem que Phoenix renove com seu pivô titular.

Publicidade

“Deandre teve uma ótima temporada, mas acabou em uma noite ruim. Ele agiu de maneira respeitosa, pois não reclamou dessa situação. Fez uma declaração antes do início da campanha, entrou em quadra e jogou duro. Foi um bom pivô e, acima de tudo, um grande homem por seu comportamento. Por isso, somente deem ao garoto o que ele quer”, conclamou um convicto Shaq.

Barkley concorda com o colega comentarista da TNT, mas vai além. Ele acredita que deixar Ayton sair seria, em síntese, um passo em falso que causará bastante arrependimento no Suns. “Eles precisam renovar com Deandre, antes de tudo. JaVale McGee foi uma ótima adição, mas é outro nível de talento. Afinal, o futuro dessa equipe está nas mãos dele e Devin Booker”, cravou o ex-ala-pivô.

Publicidade

 

Leia mais

Deandre Ayton: “Quero ser eleito MVP e melhor defensor da liga”
Suns e Pacers teriam discutido troca entre Ayton e Sabonis
Pistons pode ser ameaça ao Suns por Deandre Ayton

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários