Meus caros, o final da temporada 2011-12 está cada vez mais intrigante. Três equipes na conferência Oeste disputam uma vaga nos playoffs. Phoenix Suns, Utah Jazz, e Houston Rockets, vão brigar muito para a conquista.
O Denver Nuggets, sétimo colocado, já está quase lá. Faltam quatro partidas, mas apesar de três delas serem fora de casa, o time enfrentará o Minnesota Timberwolves na última rodada. O Nuggets ainda terá pela frente o Orlando Magic, sem Dwight Howard e Hedo Turkoglu, jogando em seus domínios. O problema do Nuggets é que neste sábado, a equipe pegará o Suns no Arizona.
Hoje, o Suns é o oitavo na conferência, depois de derrotar o forte Los Angeles Clippers na noite de quinta-feira. O time está com 33 vitórias em 63 partidas e, na teoria, tem o calendário mais ingrato. O Phoenix jogará contra o Nuggets, Jazz, e encerrará sua participação na fase regular diante do San Antonio Spurs.
Porém, o que favorece o time do veterano Steve Nash, é o fato de que o técnico Gregg Popovich, do Spurs, poupará seus principais jogadores na reta final. Popovich disse que não se importa muito com a primeira posição do Oeste, e que o ideal é manter seus atletas saudáveis para os playoffs.
Depois de um começo de temporada horrível, quando venceu apenas seis dos primeiros 18 jogos, o Suns pode se classificar. Incrível!
O Jazz também terá mais três jogos para fazer em 2011-12. A equipe terá o Magic, aos cacos, no sábado. Depois, pega o Suns no dia 24 e encerra contra o Portland Trail Blazers, já em clima de fim de festa no dia 26.
Uma coisa que pode fazer a diferença contra o time é o fato de que, apesar de ter a mesma campanha que tem o Suns, o Jazz já perdeu o confronto direto. Nas duas partidas feitas diante do time do Arizona, o Jazz perdeu. Ou seja, se as duas equipes terminarem empatadas, quem segue é o seu adversário.
O terceiro com chances é o Houston Rockets, que há uma semana estava praticamente classificado. No entanto, o time texano abriu o bico no final da temporada. A equipe perdeu as suas últimas seis partidas, entre elas uma para o Suns, quando poderia garantir a vantagem no confronto direto. Entretanto, cada um venceu dois jogos.
Hoje, o Rockets está com 32 vitórias e 31 derrotas. Seus adversários nos próximos embates são: Golden State Warriors (casa), Miami Heat (fora), e New Orleans Hornets (casa).
O Warriors e o Hornets estão fora dos mata-matas, mas vivem momentos completamente diferentes. Enquanto o primeiro está em uma sequência terrível de derrotas, o New Orleans vem de cinco vitórias nos últimos seis jogos. Entre esses triunfos, um justamente contra o Rockets.
A partida diante do Heat é dada como complicada, já que o time da Flórida luta pelo primeiro lugar do Leste. E pelo fato de o jogo ser fora de casa, a situação fica ainda mais difícil.
Suns, Jazz, e Rockets, terão a ingrata missão de pegarem adversários melhores. O fiel da balança, no fim das contas, pode ser o Magic. O time enfrentará dois confrontos contra equipes que lutam pela classificação. Se o Nuggets perder para o Suns, entrará em quadra pressionado contra o Orlando. E o pior de tudo é que o Denver terá o Oklahoma City Thunder, querendo garantir o primeiro lugar no Oeste, no dia 25.
Independente de quem se classificar, os quatro times farão esse final de temporada muito mais divertido e empolgante.
Ah, minha opinião? Acho que passam Nuggets e Suns.