E se os jogadores da NBA estivessem no elenco do BBB 22? Fizemos uma lista com 22 atletas da melhor liga de basquete do mundo, comparando com brothers que passaram pelo programa da atual edição. Veja como ficou.
Jogadores da NBA no BBB 22
Ben Simmons (Tiago Abravanel)
Visivelmente, Ben Simmons ficou atordoado nos playoffs do ano passado. Embora seja muito talentoso, foi criticado por omissões no jogo que definiu a eliminação do Philadelphia 76ers. Depois, Simmons apertou o botão da troca e pediu para sair do Sixers. Fora do BBB 22, Tiago Abravanel vai usar esse talento para brilhar. Simmons, agora no Brooklyn Nets, é esperado pelo mesmo em seu novo time.
Luka Doncic (Eslovênia)
Ele é esloveno, ela é a Eslovênia. Não precisa explicar mais que isso.
JR Smith (Pedro Scooby)
Já existiu algum jogador na NBA que, embora cometa erros, ninguém critica? Aliás, como criticar? Gente boa, engraçado, bom de meme e todo mundo quer um amigo desses por perto.
Wilt Chamberlain (Eliézer)
Wilt Chamberlain alegava ter dormido com mais de 20 mil mulheres em sua vida. Tudo bem, Eli pode não ter ficado com tantas, mas já mostrou potencial durante o programa.
Goran Dragic (Lucas)
Luka Doncic pediu o esloveno Goran Dragic ao seu lado o tempo todo no Dallas Mavericks. Apesar de eles gostarem muito um do outro, Dragic tem um jogo separado e preferiu atuar no Brooklyn Nets.
Anthony Bennett (Viny)
Ah, o bust. Quando Anthony Bennett foi a primeira escolha do draft de 2014, era esperado que ele fosse ter uma grande carreira na NBA. Não teve. O mesmo aconteceu com Viny no BBB 22. Todo mundo achava que ele fosse aparecer e brilhar, mas não passou nem perto.
Samuel Dalembert (Rodrigo)
Para quem não se lembra, Samuel Dalembert era um pivô promissor no Philadelphia 76ers, mas fazia leituras de jogo muito equivocadas e cometia violações em quadra, como dar toco na descendente. Dalembert parecia mais forte e precisava ser lapidado para brilhar. Nunca foi. Enquanto jogou, ele seguiu errando até perder espaço na liga. Rodrigo se atrapalhou, falou bobagens e não conquistou apoio para seguir, embora gostasse do jogo.
Draymond Green (Arthur Aguiar)
Tem algum jogador na NBA que entenda tanto assim do jogo quanto Draymond Green? Polêmico, se irrita fácil, mas é extremamente inteligente e sabe como jogar como poucos.
Leandrinho (Paulo André)
Enquanto Leandrinho jogou na NBA, ele era considerado um dos mais rápidos da liga e ganhou o apelido de Brazilian Blur (Borrão Brasileiro) pela capacidade de se deslocar com velocidade. Paulo André é velocista e foi o primeiro brasileiro a correr os 100 metros rasos abaixo dos 10 segundos (9s90) no Troféu Brasil de 2019. No entanto, por conta do vento acima de 2km/h, sua marca não foi homologada. Apesar disso, ele foi semifinalista nas Olimpíadas de Tóquio e, oficialmente, possui 10s02 como melhor marca pessoal.
Zion Williamson (Brunna)
Até o momento, Zion Williamson decepciona na NBA. Era esperado que fosse um fenômeno quando apareceu, mas vive encostado, enquanto come e dorme. Quase uma planta. Chico Barney disse que a Brunna seria a campeã do BBB 22 e passou longe disso, a quinta eliminada na atual edição. Ambos ainda podem brilhar, entretanto.
Tyreke Evans (Bárbara)
Outra decepção. Tyreke Evans, assim como a Bárbara, brilhou no início, fez a gente acreditar que seria incrível com sua leitura de jogo, mas caiu rapidamente. Embora Evans tenha sido “eliminado” pela NBA, ele pode ganhar novas oportunidades. A Bárbara também.
DeMarcus Cousins (Maria)
Inegavelmente, DeMarcus Cousins é um grande jogador. Apesar de ele não estar em sua melhor fase na NBA, Cousins brilhou em determinados momentos e chegou a ser considerado o melhor de sua posição. No entanto, o excesso de palavrões fez dele um dos jogadores com mais faltas técnicas na liga. A Maria, por sua vez, foi alertada sobre o mesmo problema. O temperamento quente fez com que ela fosse expulsa do programa, assim como Cousins o fez em diversos jogos. Assim como grandes jogadores na NBA, Maria deixou sua marca no BBB 22.
Greg Monroe (Jessi)
Ninguém lembra que ele estava na NBA até esses dias.
Jalen Green (Jade)
Jovem, chegou para a atual edição como a grande aposta para o futuro. Entretanto, cometeu erros inexplicáveis e sofre com a falta de experiência. Jalen Green é como a Jade. Todo mundo esperava que fosse brilhar, mas as falhas são evidentes. Ambos vão aprender muito com o tempo e possuem potencial para serem ainda maiores.
Lance Stephenson (Gustavo)
Lance Stephenson estava na G-League (Casa de Vidro), aguardando uma oportunidade de entrar na NBA. Lá, ele sempre dizia que, se tivesse a oportunidade de fazer parte da liga, iria movimentar o jogo. Gustavo fez o mesmo enquanto aguardava de fora. Ambos chegaram lá e provaram que são verdadeiros jogadores.
Greg Oden (Larissa)
Primeira escolha do draft de 2007, Greg Oden prometeu muito. Todavia, se machucou de forma tola (sentando em um sofá, sério) logo no começo e se perdeu no que jogo. A vida de Oden na NBA foi extremamente curta. Assim como o Gustavo, a Larissa estava na Casa de Vidro. Ela falhou e se machucou estranhamente, enquanto ele vai bem em seu início.
Enes Freedom (Lina)
Enes Freedom era só Kanter até pouco tempo, mas mudou de nome e luta por igualdade. É um campeão na arte de ser ativista, mas incomoda muita gente. A Lina é como Freedom e busca, através de seu trabalho, formas para que o mundo entenda que as coisas mudaram e precisam ser respeitadas. Ela e ele são vencedores nisso.
Austin Reaves (Naiara)
Quando Austin Reaves chegou ao Los Angeles Lakers, muita gente olhou torto. Ninguém esperava muito, pois sua reputação (estatística) não era das melhores no passado recente. No entanto, aos poucos, ele conseguiu mostrar que era útil e poderia fazer parte do time. Hoje, sua rejeição despencou.
DeAndre Jordan (Laís)
DeAndre Jordan tem presença, sabe falar, se portar e é reconhecido por ser um ótimo profissional. No entanto, carece de torcida e, a maioria que o acompanha, torce para ele sair de onde está o mais rápido possível.
Andrew Bynum (DG)
Quando um jogador tem um pacote completo, você espera que ele seja incrível por muito tempo. Porém, precisa querer jogar. Quando não o faz, é taxado até como burro, mas é, na verdade, inocente. Andrew Bynum tinha a chance de ser um dos melhores pivôs da NBA, até foi para o Jogo das Estrelas, mas resolveu não jogar, assim como DG. Bynum encerrou a carreira aos 26 anos.
Patrick Beverley (Nathália)
Embora seja extremamente talentoso na defesa, Patrick Beverley é polêmico e é odiado por inúmeros jogadores. Quase sempre está em uma confusão ou em um rolê aleatório e não se esconde das críticas. Ele dá a cara a tapa, mesmo que seja julgado em seguida. Nathália é exatamente assim e chega junto, às vezes falando demais.
Bruno Caboclo (Luciano)
O brasileiro Bruno Caboclo surpreendeu ao ser escolha de primeira rodada em 2014. Embora fosse um talento a ser lapidado, Caboclo pouco apareceu. Apresentou problemas e acabou ficando sem espaço. Hoje, ele brilha no NBB, mas ainda pode mais. Luciano queria ser muito famoso e poderia ir mais longe, mas foi eliminado rapidamente. Assim como alguns jogadores não conseguem ter a fama na NBA, Luciano não conseguiu no BBB 22.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: