8xBET

Quem é o novo técnico do Boston Celtics?

O homem que irá guiar Boston em 2023 ainda não é muito conhecido, mas é querido pelos jogadores

quem novo técnico celtics Fonte: BRIAN BABINEAU / AFP

Para quem não acompanhou a NBA durante os últimos dias, o Boston Celtics está de novo técnico. No entanto, não foi uma decisão do time.

Ime Udoka, que levou o time às finais da NBA na última temporada, foi suspenso por um ano. Embora motivo não tenha sido muito claro, o divulgado pela franquia é que o técnico teve relações com uma funcionária da organização, o que vai contra o código de conduta do Celtics.

Publicidade

Entretanto, pós caos, surge a pergunta: Quem será o novo técnico do Boston Celtics, para a temporada 2022/23?

O escolhido para interinamente levar a equipe foi Joe Mazzulla, até então, assistente do Celtics. Mazzulla jogou basquete na faculdade, em West Virginia. Seus anos como atleta não foram movimentados, tendo jogado 145 jogos e tido médias de cinco pontos e duas assistências durante quatro anos.

Publicidade

Nova carreira, mas ainda no esporte

Após se formar, Mazzulla decidiu continuar no basquete, mas em outro segmento. Sua carreira como técnico começou numa faculdade de segunda divisão, Glenville State. Foi assistente técnico por dois anos, até se transferir para Fairmont State, também de segunda divisão.

Três anos em Fairmont, com duas participações no torneio da NCAA, Mazzulla decidiu alçar voos em ligas profissionais. Por isso, foi para o Maine Red Claws (hoje Maine Celtics), time do Boston Celtics na G League.

Em apenas uma temporada no Red Claws, o técnico trabalhou com jogadores que chegaram a atuar na NBA, como Abdel Nader e Damion Lee. No entanto, ao final da temporada, decidiu retornar à Fairmont State, para seu primeiro trabalho como técnico principal.

Publicidade

Sua carreira como treinador não começou muito bem. Fairmont obteve 21 vitórias e oito derrotas, mas perdeu na primeira rodada do torneio de sua conferência. Portanto, ficou de fora do nacional.

No ano seguinte, entretanto, Mazzulla conseguiu chegar até o torneio nacional, mas foi eliminado já na primeira rodada.

Oportunidade na NBA

Após a temporada 2018-19 de basquete universitário, o técnico regrediu de cargo para aceitar uma oportunidade no Boston Celtics, dentro da equipe de Brad Stevens.

Publicidade

A primeira temporada de Mazzulla em Boston foi durante a temporada 2019/20, com altos e baixos da equipe. Todavia, Boston terminou com 48 vitórias e 24 derrotas, avançando às finais da Conferência Leste na “bolha” da NBA. No entanto, não foi páreo para o Miami Heat, que encarou o Los Angeles Lakers na decisão.

Após a temporada truncada de 2020/21 que viu os Celtics ser eliminado na primeira rodada dos playoffs, Brad Stevens deixou o cargo de treinador principal, nomeando Ime Udoka como seu sucessor. Apesar das mudanças de treinador, Mazzulla seguiu na comissão técnica e atuou como treinador principal da equipe durante a Summer League de 2021, em Las Vegas.

Publicidade

A primeira temporada do Celtics sob o comando de Udoka foi, sem dúvida, um sucesso, já que a franquia voltou às finais da NBA pela primeira vez desde 2010. Durante a série, a estrela Jayson Tatum falou muito bem de Mazzulla e seu impacto como assistente técnico.

“Você consegue falar sobre o quão apaixonado ele é com o jogo. Ele ficou mais sábio, mais detalhista, mais vocal. Além disso, me ajudou em nível pessoal e profissional. Portanto, só tenho coisas boas o suficientes para dizer sobre Joe”.

Publicidade

Mazzella vem para sua primeira temporada como técnico principal na NBA e já está cheio de responsabilidades. O Boston Celtics é um dos favoritos do Leste. Além disso, se reforçou durante a janela de transferências, trazendo Malcolm Brogdon. Portanto, uma temporada que não envolva briga pelo título seria um desastre para a equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários