O torcedor do New York Knicks não gostou nada do que viu na noite de quinta-feira. Após a derrota para o Philadelphia 76ers, o pivô Mitchell Robinson saiu com uma lesão no tornozelo. O responsável foi Joel Embiid, mas ele ganhou novos críticos, como o ex-jogador Charles Oakley.
De acordo com o antigo atleta do Knicks, ele “acabaria” com Embiid depois de tantas jogadas sujas. Na partida, apenas com Robinson, o jogador do Sixers teve ao menos três lances polêmicos.
Em um deles, por exemplo, segurou as pernas de Robinson. No outro, ele deu um chute em sua virilha.
No entanto, Joel Embiid respondeu questionamentos que irritaram Charles Oakley e outros torcedores do Knicks. O astro do 76ers, que anotou 50 pontos no embate, poderia ser expulso ainda no primeiro tempo.
“Infelizmente aconteceu, mas eu não quis machucar ninguém”, disse Embiid. “Em situações assim, eu tenho que me proteger porque já levei a pior em várias ocasiões. Então, eu sempre saía com lesões por causa disso”.
O lance ocorreu ainda no primeiro tempo. Ele tomou uma punição por falta flagrante. Mas Embiid guardou o melhor e o pior para a segunda etapa.
Isso porque nos 24 minutos finais, Joel Embiid anotou 33 de seus 50 pontos. No entanto, ele machucou Robinson em um lance tão ruim quanto o primeiro.
Leia mais
- Quem estava em quadra: Joel Embiid ou Draymond Green?
- “76ers vai vencer série contra o Knicks”, garante Joel Embiid
- Joel Embiid faz 50, 76ers supera Knicks e diminui a desvantagem
Após receber o chute na virilha, o jogador de Nova York torceu o tornozelo. Assim, ele precisou de ajuda para sair de quadra. Ao fim da partida, Robinson foi visto com uma bota ortopédica.
Detalhe: Robinson passou por cirurgia no mesmo tornozelo em dezembro e havia acabado de retornar às quadras. Como resultado, o pivô é dúvida para a quarta partida da série de playoffs contra o Sixers.
Embiid vem reclamando muito nas últimas partidas, especialmente com a arbitragem. Nas duas primeiras partidas, decisões ruins dos árbitros podem ter sido cruciais no resultado final, principalmente no segundo jogo. A NBA admitiu erros decisivos, mas errou mais uma vez na quinta-feira ao não expulsar o pivô.
De acordo com Josh Hart e Donte DiVincenzo, Joel Embiid foi “sujo” em alguns lances. No entanto, eles evitaram mais comentários sobre as atitudes do jogador de Philadelphia.
Por outro lado, Kelly Oubre, do 76ers, provocou os jogadores do Knicks.
“Eles vão bater, nós vamos revidar, então eles vão chorar”, disse.
O jogo quatro acontece neste domingo, enquanto Embiid lida com uma paralisia facial.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA