Protagonista, Mike Miller comemora anel sob risco de aposentadoria

Mike Miller foi um dos protagonistas improváveis do jogo do título do Miami Heat. Saindo do banco, o ala converteu sete bolas de três pontos em oito tentativas e anotou 23 pontos, terceira maior marca da equipe. Para o jogador, o anel de campeão coroa o trabalho da franquia e a superação do elenco nos […]

Fonte:

Mike Miller foi um dos protagonistas improváveis do jogo do título do Miami Heat. Saindo do banco, o ala converteu sete bolas de três pontos em oito tentativas e anotou 23 pontos, terceira maior marca da equipe. Para o jogador, o anel de campeão coroa o trabalho da franquia e a superação do elenco nos últimos dois anos.

“Foi uma montanha russa. Tivemos altos e baixos, mas valeu cada minuto. Isso é um ponto forte do time: tudo estava contra nós, mas continuamos lutando e acreditando uns nos outros. Foi uma montanha russa para todos. Apesar das lesões, eu estou agradecido de não terem me afastado, colocado de lado. Estou feliz de fazer parte disso”, afirmou Miller.

Mesmo para um veterano de 12 temporadas como o ala, assumir papel importante em uma final da NBA foi um sonho realizado. “Hoje, tive uma oportunidade com que muitos apenas sonham. Para mim, um cara da Dakota do Sul, ter a chance de jogar duas decisões é um sonho que virou realidade. Eu não deixaria isso escapar por nada do mundo”, revelou o atleta, que estava no grupo de Miami que perdeu o título do ano passado para o Dallas Mavericks.

Publicidade

Mas o dia de comemoração, de sonho, também pode ter marcado o fim da carreira de Miller. Sofrendo com várias lesões nas últimas três temporadas, o atleta de 32 anos admitiu estar considerando seriamente a possibilidade de deixar as quadras. Por mais que não queira pensar nisso no momento, ele sabe que terá que tomar uma decisão nos próximos meses.

“Vou visitar médicos e ver qual é a situação, o que pode ser feito. Esta é a real situação. Tenho que tomar a melhor decisão para todos. Se acabar aqui, não poderia ter pensado em melhor forma de terminar do que sendo campeão. Agora, eu só quero aproveitar tudo isso e voltar a pensar no assunto quando for o momento certo”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários