Prospecto do Draft 2016 – Malcolm Brogdon

Ex-atleta de Virginia deverá ser escolhido entre as primeira e segunda rodadas do recrutamento

Fonte: Ex-atleta de Virginia deverá ser escolhido entre as primeira e segunda rodadas do recrutamento

Malcolm Brogdon

Malcolm Brogdon

Idade: 23 anos
Universidade: Virginia
Experiência: senior
Posição: ala-armador
Altura: 6’5.5’’ (1.96m)

Publicidade

Médias na temporada 2015-16: 18.2 pontos, 4.1 rebotes, 3.1 assistências, 0.9 roubos de bola, 0.2 tocos, 1.4 erros de ataque, 45.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 39.1 de conversão nos tiros de longa distância e 89.7% de acerto nos lances livres em 34.1 minutos em quadra.

Pontos fortes: Brogdon possui recursos físicos ideais para atuar como ala-armador na NBA – 1.96m de altura e 2.09m de envergadura, em um corpo preparado para a competição profissional. Experiente, trata-se de um dos jogadores mais inteligentes e com compreensão mais avançada da dinâmica do jogo neste draft. Não precisa da posse da bola para ser efetivo em quadra. Seu aproveitamento nos chutes de longa distância (39.1%) e lances livres (89.7%) sugerem que realmente vai ser um sólido arremessador no próximo nível. Não se retrai com o jogo mais físico e sabe utilizar o contato em seu favor. Tem baixíssimo índice de erros de ataque para seu volume de jogo, além de ótima proporção de assistências por desperdícios de posse (2.14). Não segura a bola e dá passes inteligentes constantemente. Excelente defensor na NCAA, com entrega, disciplina e atenção necessárias para ser bem sucedido entre os profissionais e versatilidade para marcar até quatro posições.

Publicidade

Pontos fracos: Brogdon não é um atleta de elite, pouco explosivo a ponto de soar um jogador lento em alguns momentos. Seu controle de bola é básico e carece de refinamento na mudança de direções, por exemplo, o que torna-o em um jogador quase inofensivo atacando a cesta. É incapaz de criar separação para marcadores, mesmo entre os universitários. Sua mecânica de arremesso não é “limpa”, exibe tiques e parece exigir muita força para lançar a bola – o que coloca dúvidas sobre seu alcance para a linha de três pontos da NBA. Tem dificuldades, no perímetro e no garrafão, enfrentando defensores mais rápidos e longos. Sua condição atlética impõe possíveis limitações à produção defensiva no próximo nível. Aos 23 anos, difícil imaginar que será muito melhor do que seu jogo sugere neste momento.  

Comparação: Danny Green (San Antonio Spurs) menos atlético

Projeção: de 25ª a 45ª escolha geral

Publicidade

Confira alguns lances de Malcolm Brogdon

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=NZhfnvLb2FE

Legenda
– Senior (quarto ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários