Prospecto do Draft 2016 – Cheick Diallo

Ex-ala-pivô de Kansas pode ser selecionado na primeira rodada do recrutamento deste ano

Fonte: Ex-ala-pivô de Kansas pode ser selecionado na primeira rodada do recrutamento deste ano

Cheick Diallo

Cheick Diallo

Idade: 19 anos
Universidade: Kansas
Experiência: freshman
Posição: ala-pivô
Altura: 6’9’’ (2.05m)

Publicidade

Médias na temporada 2015-16: 3.0 pontos, 2.5 rebotes, 0.3 roubos de bola, 0.9 tocos, 0.6 erros de ataque, 56.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 55.6% de acerto nos lances livres em 7.5 minutos em quadra.

Pontos fortes: Diallo pode parecer baixo, mas seus 2.24m de envergadura fazem com que seja um jogador fisicamente ideal para atuar como ala-pivô e até pivô em formações mais baixas. Movimenta-se de forma ágil e fluida de um lado a outro da quadra. Compensa sua inexperiência com impressionante nível de entrega, esforço e atividade dentro das quatro linhas. Muito bom finalizador em torno da cesta, que não costuma se retrair diante de contato e apresenta enorme potencial executando o pick and roll. Um excelente reboteiro nas duas tábuas, com recursos físicos ideais combinados a velocidade e aguerrimento para disputar posicionamento próximo do aro. Cobre bastante espaço e tem instintos defensivos apurados. Dono de agilidade e mobilidade para sair do garrafão e manter-se à frente de jogadores de perímetro, defender o pick and roll. Excelentes médias de tocos por 40 minutos. Um dos três principais prospectos da classe colegial de 2015.

Publicidade

Pontos fracos: Diallo precisará de um trabalho físico para aguentar a competição da NBA, especialmente se atuar como pivô. Não se trata de um atleta de elite, em termos de explosão e impulsão. Teve dificuldades de adaptação e espaço reduzido em sua única temporada pela Universidade de Kansas. Seu arsenal ofensivo carece largamente de refinamento, com trabalho de pernas e post game totalmente nulos. Embora possa converter arremessos esporadicamente, a pontaria de curta e média distância não é um dos pontos fortes de seu jogo – como mostra o aproveitamento de lances livres baixíssimo. Não sabe enxergar a quadra, como comprova o fato de ter dado uma assistência na temporada universitária inteira. Puramente instintivo, ele simplesmente não tem maturidade para ler movimentações e reagir a defesas neste momento. Ainda falta-lhe muita disciplina para alcançar seu potencial como marcador. Sua compreensão da dinâmica do jogo é absolutamente rudimentar.   

Comparação: Tristan Thompson (Cleveland Cavaliers)

Projeção: de 20ª a 40ª escolha geral

Publicidade

Confira alguns lances de Cheick Diallo

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=z19Xp5GWXs4

Publicidade

Legenda
– Freshman (primeiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários