Prospecto do Draft 2016 – Caris LeVert

Ex-atleta de Michigan deverá ser escolhido entre a primeira e segunda rodadas do recrutamento

Fonte: Ex-atleta de Michigan deverá ser escolhido entre a primeira e segunda rodadas do recrutamento

Caris LeVert

Caris LeVert

Idade: 21 anos
Universidade: Michigan
Experiência: senior
Posição: ala-armador
Altura: 6’7’’ (2.01m)

Publicidade

Médias na temporada 2015-16: 16.4 pontos, 5.4 rebotes, 4.9 assistências, 0.9 roubos de bola, 0.2 tocos, 1.6 erros de ataque, 50.0% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 45.0% de conversão nos tiros de três pontos e 78.8% de acerto nos lances livres em 31.1 minutos em quadra.

Pontos fortes: ótimos atributos físicos (2.01m de altura e 2.12m de envergadura) para atuar como ala-armador entre os profissionais. Ele movimenta-se com leveza e fluidez, ajudado por boa velocidade no primeiro passo e agilidade lateral. Não se trata de um “infiltrador” por natureza, mas é capaz de quebrar defesas atacando a cesta. É um excelente arremessador em posição, que converteu mais de 40% dos tiros de longa distância em quatro temporadas na NCAA. Apresenta surpreendente capacidade de criar oportunidades para outros atletas, exibindo visão de quadra e qualidade de passe acima da média – sugerindo que possa atuar, eventualmente, como armador. Comete poucos desperdícios de posse e distribui três assistências por erro de ataque. Defensor sólido no “um contra um”, que pode marcar qualquer posição do perímetro por conta de seus recursos físicos e mobilidade. Senior muito jovem, que só completará 22 anos depois do recrutamento.

Publicidade

Pontos fracos: LeVert perdeu parte de três das quatro temporadas mais recentes que disputou por conta de lesões no pé esquerdo e atuou em menos de metade das partidas possíveis das últimas duas campanhas. Não se trata de um atleta de elite, com explosão e impulsão apenas razoáveis. Tem um corpo extremamente franzino e, já com 21 anos, as perspectivas de fortalecimento não são tão promissoras. Até pela questão física, ele costuma evitar o jogo de contato e mostra dificuldades para finalizar em torno do aro ou marcado. Seu controle de bola ainda carece de maior refinamento, o que reflete-se em seu baixo aproveitamento arremessando saindo do drible ou em movimento. Não tem fundamentos defensivos coletivos dos mais sólidos. Embora produtivo, ainda existem dúvidas sobre sua tomada de decisões e compreensão da dinâmica do jogo – o que é um problema sério para um prospecto de sua idade. Tem altos e baixos em termos de esforço e empenho.

Comparação: Khris Middleton (Milwaukee Bucks)

Projeção: primeira metade da segunda rodada

Publicidade

Confira alguns lances de Caris LeVert

https://www.youtube.com/watch?v=7HlG0QiVySM

https://www.youtube.com/watch?v=o-b7q0Xg3ys

Legenda
– Senior (quarto ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários