Prospecto do Draft 2015 – Delon Wright

Ex-armador da Universidade de Utah deverá ser selecionado no fim da primeira rodada

Fonte: Ex-armador da Universidade de Utah deverá ser selecionado no fim da primeira rodada

Delon Wright

Idade: 23 anos
Universidade: 
Utah
Experiência: 
Senior
Posição: 
Armador
Altura: 
6’5.5’’ (1.96m)

Médias na temporada 2014-15: 14.7 pontos, 5.0 rebotes, 5.0 assistências, 2.1 roubos de bola, 1.0 toco, 2.0 erros no ataque, 50.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.6% de acerto nos tiros de longa distância e 83.5% nos lances livres em 33.6 minutos em quadra.

Publicidade

Pontos fortes: irmão do ala Dorell Wright, Delon tem ótima altura e agilidade para ser armador na NBA. Sua velocidade, reação e trabalho de pernas estão entre as melhores dos prospectos de armação deste ano. Embora não seja um passador dos mais criativos, usa bem o tamanho como vantagem competitiva para enxergar sobre defensores e possui excelente proporção de assistências por erros de ataque. O controle de bola de elite é um aliado para desequilibrar marcadores e atacar o aro, o que se reflete em altas médias de faltas sofridas e lances livres. Sabe comandar o ataque em diferentes ritmos, com sólida tomada de decisões operando em transição, no pick and roll e em meia quadra. Ele ainda é um grande defensor, que pressiona atacantes com consciência (não deixa sua equipe entregue em antecipações equivocadas) e apresenta instintos apurados quebrando linhas de passe. Exibe a combinação de inteligência e domínio técnico que sugere alguém pronto para contribuir de imediato.

Pontos fracos: Wright não possui a explosão, força física e condição atlética ideal para atuar no basquete profissional. Depende em excesso do controle de bola para quebrar defesas e atacar o aro, o que pode atrapalhar sua adaptação no próximo nível. Não é um finalizador eficiente em torno da cesta, sendo limitado também por sua envergadura nada mais do que adequada (2.00m). Tende a não ter tanto sucesso cavando faltas na NBA quanto teve entre os universitários até agora. Seu arremesso apresentou sinais de melhora tímidos, mas é terrivelmente instável e prejudicado em sua essência por uma mecânica ruim – baixa, lenta e sem fluidez, que ainda piora pela elevação inconstante do armador no ato de chute. Por motivos óbvios, ele deverá encontrar sérios problemas arremessando diante dos adversários mais longos, atléticos e fortes da NBA. Com 23 anos, ele é um dos prospectos mais velhos projetados para serem selecionados no recrutamento.

Publicidade

Comparação: Greivis Vasquez / Alvin Williams (ex-Raptors)

Projeção: de 20ª a 35ª escolha

Confira alguns lances de Delon Wright:

Publicidade

Publicidade

Legenda

Senior – Quarto ano universitário

Últimas Notícias

Comentários