Prospecto do Draft 2013 – Tony Mitchell

Tony Mitchell Experiência: Sophomore, 21 anos Universidade: North Texas Posição: ala-pivô Altura: 2.05m Médias em 2012-13: 32.4 minutos, 13.0 pontos, 8.5 rebotes, 0.8 assistência, 1.0 roubo de bola, 2.7 tocos, 2.4 erros de ataque, 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 30% de conversão nas bolas de três pontos e 67.5% de acerto nos lances […]

Fonte:

Tony Mitchell

Experiência: Sophomore, 21 anos
Universidade: North Texas
Posição: ala-pivô
Altura: 2.05m

Médias em 2012-13: 32.4 minutos, 13.0 pontos, 8.5 rebotes, 0.8 assistência, 1.0 roubo de bola, 2.7 tocos, 2.4 erros de ataque, 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 30% de conversão nas bolas de três pontos e 67.5% de acerto nos lances livres.

Publicidade

Características: Mitchell é o perfeito protótipo de um ala-pivô profissional: possui boa estatura (2.05m), envergadura (2.19m), físico (107.1 kg) e sensacional condição atlética para atuar na posição quatro na NBA. Fazendo uso de tais recursos, o jovem destaca-se no lado defensivo da quadra. Primeiramente, mesmo que nem sempre mostre a atenção e disposição esperada, o jovem é capaz de defender múltiplas posições e impor-se no garrafão ou no perímetro (quando está disposto a isso). Ele ainda é um dos melhores bloqueadores do basquete universitário e um ótimo reboteiro – compensando a falta de fundamentos mais sólidos com rara combinação de explosão, velocidade e braços longos. Fez seu papel ao dominar garrafões defensivos nos dois anos em que esteve na fraca conferência Sun Belt. No ataque, seus atributos não trazem resultados tão animadores. Novamente exibindo atividade e esforço inconstantes, Mitchell faz seus pontos operando basicamente como um finalizador – em contra-ataques ou após rebotes ofensivos. O ala-pivô até tem um arremesso razoável, mas é incapaz de criar separação para os adversários com sua limitada habilidade de drible e seleciona terrivelmente chutes. Não é raro vê-lo tentando arremessos totalmente desequilibrados e contestados no perímetro, o que expõe sua (bem) questionável inteligência dentro de quadra. Esse jovem resume o que significa um projeto: possui todos os atributos físico-atléticos, mas poucos dos técnicos que fazem um jogador de basquete. É um garoto a ser trabalhado.

Comparação: Tyrus Thomas (Charlotte Bobcats)

Projeção: Entre a 18ª e 35ª escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Tony Mitchell:

Publicidade

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QlK5f6GmgNg]

Legenda:

– Sophomore (segundo ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários