Prospecto do Draft 2013 – Archie Goodwin

Archie Goodwin Experiência: Freshman, 18 anos Universidade: Kentucky Posição: ala-armador Altura: 1,96m Médias em 2012-13: 31.8 minutos, 14.1 pontos, 4.6 rebotes, 2.7 assistências, 1.1 roubo de bola, 0.5 toco, 3.1 erros, 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 26.6% de conversão nas bolas de três pontos e 63.7% de acerto nos lances livres.Publicidade Características: Um […]

Fonte:

Archie Goodwin

Experiência: Freshman, 18 anos
Universidade: Kentucky
Posição: ala-armador
Altura: 1,96m

Médias em 2012-13: 31.8 minutos, 14.1 pontos, 4.6 rebotes, 2.7 assistências, 1.1 roubo de bola, 0.5 toco, 3.1 erros, 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 26.6% de conversão nas bolas de três pontos e 63.7% de acerto nos lances livres.

Publicidade

Características: Um dos mais jovens atletas inscritos neste draft (vai completar 19 anos só em agosto), Goodwin é muito mais um projeto do que um jogador pronto. O ala-armador é dono de condição físico-atlética de elite: boa altura para a posição em que joga, excelente envergadura (2.08m), especial explosão, impulsão e velocidade. Virtualmente imparável em contra-ataques, o garoto projeta também ser um ótimo infiltrador entre os profissionais e bateu oponente após oponente atacando a cesta graças à combinação acima da média de controle de bola, rapidez, explosão e controle corporal. O arremesso, por outro lado, é um dos pontos fracos de seu jogo. Mais do que uma mecânica inconstante e problemática – com baixo ponto de lançamento, não “coloca arco” na trajetória da bola –, ele tem seleção de arremessos muito questionável e tende a chutar desequilibrado com frequência. Apesar de possuir enorme potencial como defensor, Goodwin ainda “esbarra” na falta de fundamentos (trabalho de pernas, noção de cobertura) e esforço instável neste lado da quadra. Atuando boa parte da temporada como armador, o atleta não se mostra egoísta ou individualista, mas passa longe de ser um passador nato e sua visão de quadra não sugere que possa atuar na posição em tempo integral – o que fica evidente em suas médias de 2.7 assistências para 3.1 desperdícios. Um talento ainda extremamente bruto, o ala-armador precisará de calma, orientação e trabalho duro para chegar a ser aquilo que se espera no futuro.

Comparações: Tyreke Evans (Sacramento Kings) e Larry Hughes (ex-Cleveland Cavaliers) em início de carreira

Projeção: Entre a 20ª e 40ª escolha geral

Publicidade

Confira alguns dos melhores momentos de Archie Goodwin:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pA7phARMkGk]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AVgGZWrc4y0]

Legenda:

Publicidade

– Freshman (primeiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários