Prospecto do Draft 2012 – Henry Sims

Conheça o ala-pivô da Universidade de Georgetown Henry Sims Experiência: Senior, 22 anosPublicidade Universidade: Georgetown Posição: Ala-pivô / Pivô Altura: 2.11m Médias em 2011-12: 11.6 pontos, 6.0 rebotes, 3.5 assistências, 1.4 toco, 2.8 erros de ataque, 46.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 70.8% nos lances livres.Publicidade Características: Como a maioria dos produtos de […]

Fonte:

Conheça o ala-pivô da Universidade de Georgetown

Henry Sims

Experiência: Senior, 22 anos

Publicidade

Universidade: Georgetown

Posição: Ala-pivô / Pivô

Altura: 2.11m

Médias em 2011-12: 11.6 pontos, 6.0 rebotes, 3.5 assistências, 1.4 toco, 2.8 erros de ataque, 46.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 70.8% nos lances livres.

Publicidade

Características: Como a maioria dos produtos de Georgetown, Sims é um jogador de garrafão que se destaca mais pela polidez técnica do que por aspectos físico-atléticos. Ele possui ótima altura e envergadura para enfrentar os garrafões profissionais, mas sua condição atlética não é particularmente impressionante: embora mais ágil do que explosivo, nem sempre mostra uma boa postura corporal ou movimentação em quadra. No ataque, o senior tem jogo desenvolvido e arsenal que, se não é extremamente variado por conta da desenvoltura limitada (maior parte do tempo, ganchos e arremessos curtos), mostra-se eficiente no nível universitário. Apesar de não utilizar o recurso com frequência, ele é um sólido arremessador de média distância (com mecânica rápida para alguém da posição e alto ponto de lançamento). Sua qualidade realmente destacada, porém, é o passe. Sims é o melhor pivô passador da NCAA, apresenta excelente visão de quadra e timing muito acima da média. Além disso, é dono de fantástica atenção no ataque e nada parece escapar aos seus olhos. Pena que, defensivamente, suas virtudes sejam bem mais escassas. Para um atleta de seu tamanho e envergadura, trata-se de um reboteiro ruim. Enquanto sua movimentação lateral o expõe no perímetro, apresenta trabalho bem mais consistente (não ótimo) no garrafão – mas, em nenhuma das duas situações, consegue impor os atributos físicos como a vantagem que deveriam ser.

Comparação: Versão menos talentosa de Greg Monroe (Detroit Pistons)

Projeção: entre a 35ª e 50ª escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Henry Sims:

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=BW3Oz80XwxU”]

Legenda

– Senior (Quarto ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários