Na última semana, o site Bleacher Report noticiou que times da NBA monitoram o Chicago Bulls e suas principais estrelas, Zach LaVine e DeMar DeRozan, para troca. Agora, foi a vez de Shams Charania e Darnell Mayberry, do portal The Athletic, revelarem problemas internos na franquia. Isso, portanto, pode acelerar mudanças ainda na atual temporada.
“Várias fontes da liga e fontes próximas à organização dizem que LaVine e os Bulls não estão de acordo. Nas últimas semanas, há uma sensação de desconexão entre partes da franquia. Tudo isso, aliás, acontece enquanto ele está na primeira temporada de contrato cinco anos, no valor máximo de US$215 milhões, assinado neste verão”, escreveram Charania e Mayberry.
O The Athletic falou com Zach LaVine em meio aos problemas e rumores de troca no Bulls. O astro, então, não escondeu que há um frustração dentro da franquia, sobretudo com a campanha ruim de 2022/23.
“Há um certo nível de frustração nas pessoas tentando descobrir o que podemos fazer para ajudar a endireitar o barco. Então, acredito que com os jogadores que temos, podemos ajudar uns aos outros para endireitar as coisas. Temos esse tipo de mentalidade. Cada um de nós já foi a primeira opção de uma equipe antes. Agora, precisamos nos reunir coletivamente”, afirmou o atleta de 27 anos.
Leia mais!
- Sem o que fazer na NBA, Chicago Bulls precisa partir para a reconstrução
- Bulls não tem garantias de que Lonzo Ball jogará nesta temporada
- Com esta troca, Bulls teria reforço de Trae Young
Com seu contrato renovado na última offseason, LaVine falou sobre uma possível pressão para mostrar que valeu o investimento. O ala-armador, no entanto, não acredita que exista.
“A renovação não pesou nada para mim. Eu não entendo como isso é colocado em contexto. Só porque você assina um contrato, é suposto que ele tenha um peso a mais? Eu acho que há um peso cada vez que piso na quadra e não jogar da maneira correta. Mas cada um pode ter sua opinião. Tenho melhorado a cada dia que passa, saindo de uma lesão. Mas se estamos perdendo, não veem isso”, argumentou o camisa 8.
Vale lembrar que LaVine lutou contra um problema joelho na segunda metade da última temporada. Assim, mostrou resistência para permanecer disponível e jogar sua primeira disputa de playoffs da carreira. O astro, afinal, precisava de uma cirurgia, mas optou por esperar até a eliminação do Bulls para ficar à disposição do técnico Billy Donovan.
Falta de entrosamento
Além disso, os jornalistas revelaram frequentes reuniões entre jogadores e direção do Bulls. A ideia, assim, era melhorar o desempenho da equipe que venceu apenas 12 das 30 partidas disputadas na temporada. Dentre os encontros, houve um que colocou frente a frente LaVine e DeRozan.
“DeRozan e LaVine sempre tiveram um forte respeito mútuo. Apenas dez meses atrás, no fim de semana All Star, as estrelas se proclamaram como a melhor dupla da NBA. Eles mantêm um bom relacionamento pessoal. Mas suas reuniões não levaram a resultados em quadra até agora. Há um nível de tensão sobre os estilos de jogo que não vingaram durante a temporada. Isso se torna pior com o recorde de vitórias e derrotas”, completaram os repórteres.
Por fim, os problemas dentro de quadra ficaram escancarados após a derrota expressiva de 150 para o Minnesota Timberwolves no domingo. Assim, após o confronto, o veterano Gordan Dragic foi sincero sobre a situação de sua equipe.
“Não estamos jogando um para o outro. É tão simples quanto isso”, afirmou.
A declaração do armador foi acompanhada de um depoimento sincero do técnico Billy Donovan. Ele seguiu a mesma linha de raciocínio. O comandante, então, deixou nas entrelinhas uma falta de “liga” e excesso de individualidade entre seus jogadores.
“Temos que sair da mentalidade de nos preocupar apenas em pontuar. Se a bola se mover, quem estiver bem para marcar, marcou. Precisamos de uma mentalidade que sintam que estão fazendo um pelo outro. De não deixar o companheiro na mão”, disse o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA