Os dois primeiros infectados pelo coronavírus na NBA estão oficialmente curados. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, os astros Rudy Gobert e Donovan Mitchell foram declarados saudáveis pelo Departamento de Saúde de Utah e já não oferecem risco para outras pessoas. Nenhum integrante do time e estafe de jogos do Utah Jazz, com isso, é mais portador da doença.
O pivô francês teve o primeiro caso confirmado de contaminação pela COVID-19 na liga e seu diagnóstico foi estopim para a decisão de suspender da temporada. O comportamento descuidado do europeu é tido como provável responsável pela infecção do colega de equipe. A notícia da cura de ambos chega pouco mais de 24 horas depois que o pivô Christian Wood também foi declarado saudável.
Elenco, comissão técnica e equipe de apoio do Jazz foram liberados do período de quarentena nessa quinta-feira, oficialmente sem oferecer risco de infecção, mas a franquia avisa que todos seguem orientados a praticar o distanciamento social e não saírem de suas casas. Essa é uma recomendação tanto dos governos local e federal norte-americanos, quanto da OMS (Organização Mundial de Saúde).
On a more serious note… let’s continue to practice social distancing and remember… even though you may not have symptoms you still may be infected!! Let’s keep everyone in our prayers and stay safe❤️🙏🏾
— Donovan Mitchell (@spidadmitchell) March 27, 2020