Primeira escolha de 2013, Anthony Bennett pode ser trocado pelo Twolves

Ala-pivô ainda não conseguiu provar o seu melhor basquete na liga

Fonte: Ala-pivô ainda não conseguiu provar o seu melhor basquete na liga

Anthony Bennett ainda não conseguiu provar os motivos pelo qual foi a primeira escolha do draft de 2013. E pode ser que isso não aconteça no Minnesota Timberwolves. De acordo com o jornalista Dennis Brackin, do Star Tribune, Bennett pode ser negociado pelo time antes do início da próxima temporada. Uma dispensa, entretanto, não está descartada.

A equipe possui 16 jogadores sob contrato no momento, após as chegadas dos veteranos Andre Miller e Tayshaun Prince. O técnico Flip Saunders ainda não sabe o que fazer com o atleta, pois no grupo ainda estão Kevin Garnett e Adreian Payne, além do calouro Karl-Anthony Towns.

Publicidade

Espera-se que o Timberwolves utilize Nikola Pekovic e Gorgui Dieng de pivôs, enquanto Garnett, Payne e Towns, dividirão tempo de quadra como alas-pivôs. O novato ainda pode ser aproveitado no revezamento com Pekovic e Dieng, o que sugere Bennett ter perdido completamente o espaço na rotação. Ainda que atue como ala, em sua frente estariam Andrew Wiggins, Shabazz Muhammad, e o próprio Prince. Caso ele permaneça em Minneapolis, o time terá as últimas três primeiras escolhas do draft

Existe ainda a chance de Bennett permanecer em Minnesota. O croata Damjan Rudez, ex-Indiana Pacers, faz parte do elenco. O problema é que Rudez tem um contrato expirante, enquanto o camisa 24 possui acordo até 2017-18 e teria algum mercado.

Publicidade

Uma das maiores reclamações em torno do jogador é o fato de ele estar sempre acima do peso. Apesar disso, Jay Triano, técnico da seleção canadense, afirmou recentemente ter visto Bennett em sua melhor forma física durante o Pan-Americano, quando garantiu 15.6 pontos e 9.4 rebotes de média.

Na última temporada, Bennett obteve médias de 5.2 pontos e 3.8 rebotes em 57 partidas.

Últimas Notícias

Comentários