https://www.youtube.com/watch?v=yUhyAErinSk
Agora é oficial: Anthony Bennett não faz mais parte do elenco do Minnesota Timberwolves. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, a franquia acertou a rescisão do contrato do ala-pivô de 22 anos na tarde desta terça-feira. A notícia da dispensa confirma informações que o Jumper Brasil já havia adiantado nas últimas horas.
Primeira escolha do draft de 2013, Bennett chegou ao Twolves como parte da troca que levou o astro Kevin Love para o Cleveland Cavaliers, na temporada passada. A decisão de liberar o jovem jogador aconteceu após os insucessos da equipe em seguidas tentativas de negociá-lo no decorrer deste ano.
A última tentativa de trocar o ala-pivô se baseava em sua boa participação na Copa América e Jogos Pan-Americanos, com a seleção canadense. Apresentando-se bem mais magro, ele foi um dos destaques do time nacional nas competições. O salário de US$5.8 milhões que ainda tem a receber, porém, pareceu ter afastado interessados.
A rescisão contratual atende desejo dos agentes de Bennett, que pretendem posicioná-lo em uma franquia onde tenha maior tempo de quadra. Atualmente, o elenco de Minnesota já conta com Kevin Garnett, Nikola Pekovic, Gorgui Dieng, Adreian Payne, além dos calouros Nemanja Bjelica e Karl-Anthony Towns, como opções para a rotação de garrafão.
Leia mais
Anthony Bennett não será trocado para o 76ers
Baixo rendimento de Anthony Bennett ainda surpreende
“Ele vai poder se desenvolver em seu próprio tempo”, diz Mike Brown sobre Anthony Bennett
Agora, o novo agente livre ficará disponível para ser contratado apenas por times que estejam abaixo do teto salarial da liga pelas próximas 48 horas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Portland Trail Blazers e Philadelphia 76ers estariam interessados nos serviços do atleta e seriam os principais candidatos a adquiri-lo até o momento.
O Blazers surge como o favorito para a contratação do jovem por ter o treinador da seleção do Canadá, Jay Triano, como parte de sua comissão técnica. Triano, inclusive, deu entrevistas nas últimas semanas elogiando muito o trabalho do comandado nesta offseason.
O Cavaliers chocou o mundo da NBA ao selecionar Bennett com a primeira escolha do draft de dois anos atrás – e a aposta passou longe de dar certo. Em duas temporadas, ele não chegou nem próximo de justificar o status ganho após o recrutamento: atuou em 109 partidas e obteve médias de 4.7 pontos e 3.6 rebotes em cerca de 14 minutos de ação por noite.