Previsão da temporada: Orlando Magic

Orlando Magic 2011-12: 37-29, sexto na conferência Leste Playoffs: eliminado pelo Indiana Pacers na primeira rodada (1-4) Técnico: Jacque Vaughn (primeira temporada na carreira) GM: Rob Hennigan (primeira temporada na equipe) Destaques: Arron Afflalo, Jameer Nelson, e Glen Davis ElencoPublicidade 4- Arron Afflalo 19- Gustavo Ayon 11- Glen Davis 21- Moe Harkless 32- Justin Harper […]

Fonte:

Orlando Magic

2011-12: 37-29, sexto na conferência Leste
Playoffs: eliminado pelo Indiana Pacers na primeira rodada (1-4)
Técnico: Jacque Vaughn (primeira temporada na carreira)
GM: Rob Hennigan (primeira temporada na equipe)
Destaques: Arron Afflalo, Jameer Nelson, e Glen Davis

Elenco

Publicidade

4- Arron Afflalo
19- Gustavo Ayon
11- Glen Davis
21- Moe Harkless
32- Justin Harper
3- Al Harrington
24- Chris Johnson
20- DeQuan Jones
17- Josh McRoberts
55- E’Twaun Moore
14- Jameer Nelson
44- Andrew Nicholson
2- Kyle O’Quinn
7- JJ Redick
5- Quentin Richardson
10- Ishmael Smith
15- Hidayet Turkoglu
9- Nikola Vucevic

Quem chegou: Arron Afflalo, Gustavo Ayon, Chris Johnson, Moe Harkless, Al Harrington, DeQuan Jones, Josh McRoberts, E’Twaun Moore, Andrew Nicholson, Kyle O’Quinn, e Nikola Vucevic.

Publicidade

Quem saiu: Ryan Anderson, Earl Clark, Chris Duhon, Dwight Howard, DeAndre Liggins, Daniel Orton, Jason Richardson, e Von Wafer.

Geralmente, quando uma equipe entra em processo de reformulação, os resultados não são lá essas coisas. Bem, esse é o caso do Orlando Magic nesse ano. O time da Flórida começa um ano sem o pivô Dwight Howard, negociado com o Los Angeles Lakers, pela primeira vez desde 2004-05. Vários jogadores chegaram, mas apenas Arron Afflalo pode fazer alguma diferença logo de cara.

Publicidade

O perímetro

Para a armação, o Magic conta com um Jameer Nelson cada vez mais inconstante ofensivamente e pior ainda na defesa. No entanto, agora que Howard foi embora, é esperado que ele consiga voltar aos seus melhores dias, como em 2008-09, quando obteve 16.7 pontos e 5.4 assistências. Seu reserva será E’Twaun Moore, que fez uma boa pré-temporada. Moore pouco atuou em 2011-12, pelo Boston Celtics. Depois de trocado para o Houston Rockets, o jogador foi dispensado e posteriormente assinou com o Magic.

Publicidade

Com a chegada de Afflalo, o time ganha um dos melhores defensores de perímetro da NBA. O ala-armador tem, além de uma forte defesa, um jogo ofensivo em ascensão. Desde 2007-08, Afflalo aumentou sua pontuação a cada ano. Na temporada passada, ainda pelo Denver Nuggets, ele obteve 15.2 pontos, convertendo 39.8% dos tiros de três. J.J. Redick é o seu imediato. Redick também esteve bem na fase de amistosos, mostrando uma nova face em sua carreira: passando a bola. Conhecido pelo seu ótimo arremesso, agora ele promete ser mais solidário. Nada mal para quem tem 1.6 assistência de média na carreira.

Aos 33 anos, o ala-armador Hedo Turkoglu está cada vez mais longe de seus melhores momentos na Liga. Apesar disso, o turco ainda é um bom passador e consegue contribuir em algumas áreas. Defensivamente? Não, não mesmo.

Publicidade

O calouro Moe Harkless deverá ter algum tempo de quadra, especialmente substituindo Turkoglu. Ah, o time ainda conta com Quentin Richardson, que não faz absolutamente nada há pelo menos três temporadas.

O garrafão

Sem Howard, o principal nome do Orlando no garrafão será Glen Davis. OK, Davis jamais passou dos 11.7 pontos em uma temporada, mas agora é a sua vez de aparecer sem ser nos playoffs. Para se ter uma ideia, o gordinho foi o destaque do Magic em cinco partidas na pós-temporada de 2011-12 com 19.0 pontos e 9.2 rebotes. Seu arremesso pode ser inconstante, mas agora será obrigado a jogar mais próximo ao garrafão, o que deverá significar os melhores números da carreira.

Publicidade

Ao lado de Davis, ainda há uma indefinição. O técnico Jacque Vaughn não definiu se será Gustavo Ayon ou Nikola Vucevic. O calouro Andrew Nicholson corre por fora, já que o veterano Al Harrington está lesionado e perderá parte da temporada.

Análise geral:

Não será um ano agradável para o torcedor do Orlando Magic. Algumas peças são de fato talentosas, mas é um time praticamente novo. Dos jogadores da rotação principal de 2011-12, ficaram apenas Jameer Nelson, Hedo Turkoglu, Glen Davis, J.J. Redick, e Quentin Richardson. Pouco animador.

Publicidade

Portanto, se o Orlando quer uma temporada para esquecer, é bom escolher essa.

Previsão: 14º lugar na conferência Leste

Últimas Notícias

Comentários