Previsão da temporada: Los Angeles Lakers

Los Angeles Lakers 2011-12: 41-25, 3º na Conferência Oeste Playoffs: derrotado na semifinal do Leste pelo Oklahoma City Thunder (4 a 1) Técnico: Mike Brown (seis temporadas, 313-163) GM: Mitch Kupchak (12 temporadas, 11 playoffs, quatro títulos) Destaques: Kobe Bryant, Dwight Howard, Steve Nash, Pau Gasol ElencoPublicidade 5 Steve Blake 24 Kobe Bryant 6 Earl […]

Fonte:

Los Angeles Lakers

2011-12: 41-25, 3º na Conferência Oeste
Playoffs: derrotado na semifinal do Leste pelo Oklahoma City Thunder (4 a 1)
Técnico: Mike Brown (seis temporadas, 313-163)
GM: Mitch Kupchak (12 temporadas, 11 playoffs, quatro títulos)
Destaques: Kobe Bryant, Dwight Howard, Steve Nash, Pau Gasol

Elenco

Publicidade

5 Steve Blake
24 Kobe Bryant
6 Earl Clark
21 Chris Duhon
3 Devin Ebanks
16 Pau Gasol
0 Andrew Goudelock
27 Jordan Hill
12 Dwight Howard
4 Antawn Jamison
7 Darius Johnson-Odom
20 Jodie Meeks
1 Darius Morris
10 Steve Nash
50 Robert Sacre
15 Metta World Peace

Quem chegou: Dwight Howard, Steve Nash, Darius Johnson-Odom, Robert Sacre, Antawn Jamison, Jodie Meeks, Earl Clark, Chris Duhon.

Quem saiu: Matt Barnes, Ramon Sessions, Andrew Bynum, Christian Eyenga, Josh McRoberts.

Publicidade

As chegadas de Steve Nash e Dwight Howard confrontadas com as saídas de Ramon Sessions e Andrew Bynum já seria suficiente para dizer que o Lakers ficou muito mais forte para a atual temporada. Se lembrarmos que esse time ainda conta com Kobe Bryant e Pau Gasol então… O pivô Robert Sacre, última escolha no draft de 2012, foi consistente e surpreendeu nos treinamentos, podendo até ganhar uma vaga na equipe. Antawn Jamison chega para ser a força ofensiva que faltou ao banco do Lakers na última temporada.

O perímetro

A armação agora é responsabilidade de Steve Nash, um dos maiores armadores da história da NBA. Aos 38 anos, Nash chega ao Lakers em busca do tão sonhado anel de campeão. Tem um arremesso preciso e visão de jogo incrível. Não é o melhor dos defensores. Na posição 2, Kobe Bryant Segue como a cara da franquia de Los Angeles. Prestes a começar a temporada, pouco sabemos sobre a rotação no perímetro do Lakers. A ESPN americana noticia que Chris Duhon e Steve Blake estão sendo oferecidos para trocas. Darius Morris é a outra opção na armação atrás de Nash. Kobe deverá dividir alguns minutos com Jodie Meeks, ex-76ers.

Publicidade

Na ala,  Metta World Peace (ex-Ron Artest) traz vigor defensivo ao quinteto titular. Com a saída de Matt Barnes para o rival Clippers,  Devin Ebanks deve dividir tempo de quadra com World Peace.

O garrafão

A ala-pivô continua bem servida com Pau Gasol, que agora terá a companhia do pivô Dwight Howard, trazido do Orlando Magic para ser o grande astro da equipe pós-Kobe. Howard é dominante no ataque e – principalmente – na defesa. Na rotação, Antawn Jamison chega para ser o maior pontuador vindo do banco. Atrás de Howard, Jordan Hill agradou no fim da última temporada e deve jogar. Há também Robert Sacre, que deve ganhar uma vaga no time.

Publicidade

Análise geral:

O Los Angeles Lakers tem a seu favor a maior quantidade de talento espalhada em um quinteto titular da NBA. As adições de Nash e Howard colocam a equipe imediatamente entre os grandes candidatos ao título. Resta saber como Kobe Bryant irá se comportar tendo menos a bola nas mãos durante as partidas. O time melhora defensivamente no garrafão com a chegada de Howard, mas vai no caminho oposto quando consideramos a defesa de Nash. A expectativa é que, com um bom entrosamento durante a temporada regular e poucas lesões, Lakers e Thunder façam uma bela disputa pela supremacia do Oeste.

Publicidade

Previsão: segundo lugar na conferência Oeste.

Imagem (destaque): BasketWallpapers.com

Últimas Notícias

Comentários