Previsão da temporada – Cleveland Cavaliers

Cleveland Cavaliers 2012-13: 24-58, décimo terceiro na Conferência Leste Playoffs: não se classificou Técnico: Mike Brown (primeira temporada) GM: Chris Grant ( duas temporadas, nenhum playoff) Destaques: Kyrie Irving, Anderson Varejão, Andrew Bynum, Dion Waiters ElencoPublicidade 2- Kyrie Irving, armador 1- Jarrett Jack, armador 9- Matthew Dellavedova, armador 3- Dion Waiters, ala-armador 0- C.J. Miles, ala-armador […]

Fonte:

Cleveland Cavaliers

2012-13: 24-58, décimo terceiro na Conferência Leste
Playoffs: não se classificou
Técnico: Mike Brown (primeira temporada)
GM:
Chris Grant ( duas temporadas, nenhum playoff)
Destaques:
Kyrie Irving, Anderson Varejão, Andrew Bynum, Dion Waiters

Elenco

Publicidade

2- Kyrie Irving, armador
1- Jarrett Jack, armador
9- Matthew Dellavedova, armador
3- Dion Waiters, ala-armador
0- C.J. Miles, ala-armador
8- Jermaine Taylor, ala-armador
4- Elliot Williams, ala-armador
30- Carrick Felix, ala-armador
6- Earl Clark, ala
33- Alonzo Gee, ala
10- Sergey Karasev, ala
17- Anderson Varejão, ala-pivô
15- Anthony Bennett, ala-pivô
13- Tristan Thompson, ala-pivô
40- Tyler Zeller, ala-pivô
35- Kenny Kadji, ala-pivô
21- Andrew Bynum, pivô
5- DeSagana Diop, pivô
14- Henry Sims, pivô

Quem chegou: Anthony Bennett, Andrew Bynum, Carrick Felix, Jarret Jack, Sergey Karasev

Quem saiu: Wayne Ellington, Omri Casspi, Shaun Livingston, Marreese Speights, Kevin Jones, Chris Quinn, Daniel Gibson, Luke Walton

Publicidade

Com muitas dispensas, mas reforços pontuais, o Cavaliers entra na temporada 2013-2014 tentando voltar a figurar entre as franquias que brigam pelos playoffs. Os desafios da equipe serão: recuperar o bom jogo de Andrew Bynum, e manter, tanto Bynum, quanto Varejão, Irving e cia. saudáveis pela temporada.

A volta do técnico Mike Brown a Cleveland renova o ânimo da torcida e dos jogadores. Um treinador que “joga junto”, vibra a cada bom lance dos seus comandados e critica quando é necessário. Especialista na defesa, Brown se aproveitará dos bons defensores que já estão em Ohio, e deve usar isso como arma.

Publicidade

Kyrie Irving, all star e xodó local, é o líder da equipe. Para esta temporada, o armador já disse que pretende distribuir mais a bola e dar mais assistências, o que já estamos vendo nos jogos do Cavs na pré-temporada. A chegada de Bynum e a evolução de Dion Waiters e Tristan Thompson devem colaborar para Irving desenvolver ainda mais seu jogo.

O perímetro

Que Kyrie Irving já é um dos melhores armadores da liga ninguém duvida. A questão é até onde Irving levará Cleveland esta temporada. O perímetro do Cavs não foi bem no último ano. A equipe acertou apenas 35% dos arremessos de longa distância, oitava pior marca da NBA, mas o problema não era a falta de talento dos arremessadores. Era a falta de talento na equipe mesmo. Sem muitas opções ofensivas, o ataque sempre se concentrava em Irving, Dion Waiters ou C.J. Miles. Raramente a bola ia parar no garrafão.

Publicidade

O desafio desta temporada é fazer o time funcionar. Perímetro e garrafão terão que se ajudar e, para isso, a diretoria do Cavaliers agiu bem e trouxe Jarrett Jack para fazer companhia a Irving na armação, e os alas Carrick Felix (defensor com enorme potencial), Earl Clark (muito atlético, porém não tem jogado bem na pré-temporada) e Sergey Karasev (contratado como um arremessador, mas que vem mostrando ótima visão de jogo). A chegada do trio, somada à evolução dos que já estavam por lá, mais o que escreverei abaixo sobre o garrafão deve ser o suficiente para que o Cavs vença pelo menos 30 partidas.

O garrafão

Acho que ao invés da torcida gritar “DEFENSE! DEFENSE!”, eles poderiam gritar algo do tipo “STAY HEALTHY!” ou “DON’T GET HURT!”. Anderson Varejão precisa ficar saudável para a equipe obter sucesso. Anthony Bennett precisa ficar saudável para a equipe obter um pouquinho mais de sucesso. Andrew Bynum precisa ficar saudável para a equipe obter muito sucesso. Se os três conseguirem manter um bom nível ao longo do ano, e Tristan Thompson continuar evoluindo do jeito que está, o garrafão de Cleveland tem tudo para se tornar um problema para os adversários.

Publicidade

Meio que largado na última temporada, Thompson mostrou uma evolução absurda. O ala-pivô, que antes só pontuava com enterradas vindas de assistências embaixo da cesta e de rebotes ofensivos, desenvolveu um mid-range game interessante para sua posição. Além de mostrar que pode fazer parte do ataque de Ohio, o canadense se tornou um dos bons defensores da equipe.

A dúvida fica por conta da situação de Bennett, Varejão e Bynum. Bennett consegue recuperar o ritmo de jogo e se adaptar à NBA? Varejão e Bynum conseguirão jogar ao menos 40 jogos na temporada?

Publicidade

Análise geral

O Cavaliers possui talento e elenco para chegar aos playoffs, porém as dúvidas criadas sobre a capacidade de Irving e companhia de se manterem saudáveis deve atrapalhar o desempenho da franquia na temporada. Em todo caso, será uma equipe interessante de se assistir. Como já disse, há muito talento por lá.

Publicidade

Previsão: 10º colocado da conferência Leste

Últimas Notícias

Comentários